no

Neta de Nicette Bruno e Paulo Goulart, atriz promove curso gratuito sobre trajetória do casal nas artes

Admirada por milhões de brasileiros, a Família Bruno Goulart, formada pelos talentosos e saudosos Paulo Goulart e Nicette Bruno, será homenageada em curso online e gratuito na SP Escola de Teatro. Neta do casal, Vanessa Goulart estará à frente das aulas que contarão toda a trajetória dos artistas nas artes. Paulo faleceu aos 81 anos em 2014 em decorrência de um câncer renal, já Nicette morreu aos 87 anos no final de 2020 vítima da Covid-19. As inscrições para o evento se encerram nesta terça, 21/09. As aulas serão ministradas entre 27/09 e 25/10, 19h, via Zoom.

O último trabalho de Paulo na TV foi na minissérie “O Tempo e o Vento”, exibida em 2013 pela Globo. Já Nicette fez uma participação especial no remake de “Éramos Seis” em 2020. O casal coleciona dezenas de trabalhos marcantes na história da dramaturgia. Fazem parte da Família Bruno Goulart os atores Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho, que se destacam na TV em trabalhos na Globo, Record TV e SBT, além de espetáculos teatrais.

O curso Família Bruno Goulart em Cena: A História do Teatro Brasileiro na Vida de uma Família é uma oferta da Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap). “A família Bruno Goulart tem importância fundamental na história do teatro brasileiro, com atuação potente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, além dos principais palcos do Brasil. Ter o curso da Vanessa Goulartt é uma honra para a SP Escola de Teatro”, diz Ivam Cabral, diretor executivo da instituição.

Recomendado:  Saiba quem roubou o dinheiro da Império na novela das 9
Parte da Família Bruno Goulart reunida

Vanessa recebeu o convite do coordenador de Extensão Cultural da instituição, o jornalista Miguel Arcanjo Prado. “Vanessa Goulartt traz o teatro no DNA. Afinal, ela é bisneta de Eleonor Bruno, neta de Nicette Bruno e Paulo Goulart, filha de Bárbara Bruno, enteada de Lauro César Muniz e sobrinha de Beth Goulart e Paulo Goulart Filho. Ela estreou nos palcos ainda criança e aprendeu o ofício artístico em família, com quem realizou o icônico projeto Teatro nas Universidades e a administração histórica do Teatro Paiol”, lembra Arcanjo.

A atriz revela que está ansiosa para começar a turma. “O que mais me interessou na proposta foi poder resgatar a história do nosso teatro por meio da trajetória da minha família. Acho de extrema importância que cursos teóricos entrem na grade das escolas. Afinal, a história em nosso país é muito negligenciada. E o que pudermos realizar para mantê-la viva é de suma importância”, ressalta a atriz.

Vanessa ainda lembra do amor que o público brasileiro sente por Paulo Goulart e Nicette Bruno, um dos casais mais respeitados da história da televisão. “Meus avós são muito queridos do público por sua carreira televisa, mas poucos sabem da importância da carreira teatral deles, como atores e produtores. Este curso inova neste sentido. Será um prazer enorme dividir a história da minha família com vocês. O curso trará desde a origem familiar até as últimas produções, com muita leveza e humor, que, ainda bem, é uma das características da nossa família”, conclui.

Fonte

Escrito por Bonfim Notícias

Próxima novela do Viva: canal muda a programação para 2021

Brasil registra 530 mortes por Covid-19 em 24 horas