**Traficante do Baralho do Crime morre durante confronto policial em Campo Formoso**
Um homem morreu e outro conseguiu escapar durante uma ação policial realizada pela 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Campo Formoso) na cidade de Campo Formoso, na Bahia. O traficante Leonardo Silva Moraes, conhecido como “Leo Careca” ou “Fio” e que ocupava a carta Dama de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), faleceu durante o confronto com os militares.
Segundo o comandante da unidade, major Gil André de Santana Leite, os policiais receberam informações de que Leonardo estava transitando em um veículo modelo Siena, cor azul. Ao serem abordados, o criminoso e um comparsa empreenderam fuga e atiraram contra as guarnições, iniciando uma troca de tiros. Durante o confronto, Leonardo foi atingido e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
O comparsa do traficante conseguiu fugir. No local da ação, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um carregador alongado, munições e nove sacos de cocaína. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Campo Formoso.
Leonardo Silva Moraes tinha uma extensa ficha criminal e entrou para o Baralho do Crime em 2018, ocupando a posição de Marcos Paulo dos Santos, conhecido como “Paulinho”, na carta Dama de Ouros.
![Foto: Reprodução/SSP](https://agenciasertao.com/wp-content/uploads/2023/09/Procurado-da-PM.jpg)
Léo Careca era procurado há bastante tempo e era investigado por diversos crimes, incluindo homicídios, além de ser apontado como líder do tráfico de entorpecentes na cidade de Lençóis, na região da Chapada Diamantina.
(Fonte: Agência Sertão)
—
Gostou do nosso artigo sobre o confronto policial em Campo Formoso? Fique por dentro de mais notícias e atualizações siga a Agência Sertão no Instagram e no Google News. A reprodução deste conteúdo é autorizada somente com a inserção do link para a fonte.
Precisa se preparar para um concurso público? Encontre as melhores apostilas em nossa loja virtual. Temos materiais completos e atualizados para te auxiliar nos estudos.
Nos acompanhe também pelo WhatsApp, junte-se ao nosso grupo e receba as principais notícias em primeira mão.