no

Mães que amamentam de luto podem dar leite, fortalece Anvisa

O Instituto Nacional de Saúde (Anvisa) divulgou nota lembrando que mães que amamentam de luto pela perda do filho ainda podem dar leite. Apesar da situação trágica, essas mães podem contribuir se quiserem com esse tipo de doação.

As mães nessa situação que desejam amamentar precisam verificar apenas os requisitos exigidos pela legislação. Mulheres que usam drogas ilícitas e medicamentos considerados incompatíveis com a amamentação não podem amamentar.

Também é proibido para pessoas que fumam mais de 10 cigarros por dia, que consomem álcool ou que não tenham exames compatíveis com essa prática.

Devem procurar banco de leite materno de sua cidade e consultar médico para avaliar a possibilidade. São os profissionais credenciados que decidem sobre as doações aos bancos de leite materno.

Amamentação

Segundo o Ministério da Saúde, o aleitamento materno pode reduzir em até 13% as taxas de mortalidade infantil nos primeiros cinco anos da criança. Entre 1986 e 2020, essa alternativa como principal fonte de alimento no primeiro ano de vida passou de 30% para 53,1%.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 40% das crianças no mundo amamentam. Na América Latina, menos da metade de todos os bebês são amamentados na primeira hora de vida.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Samuel de Nos Tempos do Imperador existiu na vida genuine?

Com alta no preço dos automóveis, IPVA deve ficar mais caro