no

Lucro do FGTS já foi depositado em todas as contas; saiba como consultar

O lucro do FGTS (Fundo de Garantia do Empregado) já foi distribuído pela Caixa a todos os beneficiários. O número total de destinatários é estimado em 88,6 milhões. Os valores depositados correspondem a todas as contas dos beneficiários. O valor final é calculado com base em cálculo: a cada R $ 1.000 restantes, o trabalhador recebe R $ 18,62 de lucro do FGTS.

O valor repassado aos trabalhadores ficou acima da inflação, que está em 0,4%. Enquanto a taxa de inflação foi de 4,52% e a rentabilidade dos ativos do fundo foi de 4,91%. O valor total repassado aos trabalhadores é de R $ 8,129 bilhões, o que representa 96% do lucro total.

Como e onde posso ver o lucro do FGTS?

Os beneficiários têm a oportunidade de verificar o valor que foi transferido e se já está na conta. Enfatizar que as disposições de revogação permanecem as mesmas de acordo com os casos já previstos em lei.

Existem três canais online para os trabalhadores avaliarem o resultado do FGTS: o aplicativo FGTS (disponível para dispositivos Android e iOS), a Caixa Econômica Federal e a plataforma online do FGTS. Todos os acessos são gratuitos.

Aplicação FGTS

No usar, o beneficiário deve realizar login com seus dados cadastrais para acessar sua conta. Ao entrar na plataforma, procure a opção “Consultar Saldo FGTS” e selecione-a.

Você será direcionado para uma tela com todo o saldo da sua conta e histórico de depósitos, incluindo o valor ganho do FGTS correspondente à transferência. Para ver mais detalhes da conta, volte à tela principal e selecione “Ver todas as contas”.

Canais de dinheiro

Existem dois canais na Caixa. Para o Plataforma online, tudo o que você precisa realizar é ter seus dados de registro em mãos para acessar sua conta. Você pode solicitar o extrato da sua conta do FGTS diretamente na agência bancária física.

Recomendado:  saiba como realizar saque antes do prazo definido pela Caixa

Site do FGTS

Para acessar a plataforma online do Fundo de Garantia em seu computador, vá para Site do FGTS. Ao entrar no site, selecione a opção “Saldos e Extratos FGTS”. Você será redirecionado para uma página onde deverá preencher os campos com seu número de CPF, PIS ou NIS e sua senha.

Em seguida, clique no botão “Avançar” que o levará a uma página com a opção “FGTS”. Clique nele e vá para “Explicação Completa”. Confira ali o extrato com seus pagamentos e o saldo disponível de lucro do FGTS.

Escrito por Bonfim Notícias

Gisele Bündchen é detonada após defender modelo antivacina

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM INICIA ATIVIDADES ALUSIVAS A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO