no

João Pedro Zappa novelas: conheça a carreira do ator

João Pedro Zappa já apareceu em dezenas de produções, mas roubou a cena em Nos Tempos do Imperador. O intérprete de Nélio Pindaíba ficou conhecido ao se apaixonar por Dolores (Daphne Bozaski), esposa de seu chefe Tonico (Alexandre Nero). Além do atual enredo de seis episódios, João Pedro Zappa já apareceu em outras novelas online.

Que novelas fez João Pedro Zappa?

O ator iniciou sua carreira em 2007 com uma participação especial na extinta sitcom Cilada, produzida pela Multishow entre 2005 e 2009. Desde a. João Pedro Zappa apareceu em várias séries como Guerra e Paz (2008), Cinquentinha (2009), Morando Sozinho (2010) e Segunda Dama (2014). Em 2014, o artista conquistou seu primeiro papel em telenovelas na Globo. Zappa interpretou a versão jovem de Bento em Além do Tempo. Em 2015 participou na série Questão de Família com o personagem Miguel e em 2017 na série Os Dias Eram Assim. Zappa continuou a trabalhar em séries nos anos seguintes. Em 2019, o ator estrelou a série Santos Dumont, da HBO, na qual interpretou o famoso inventor brasileiro – seu papel de maior destaque até então.

João Pedro Zappa como Santos Dumont na série da HBO – Foto: Reprodução

Nélio em tempos dos imperadores

Em 2021 o ator estará no ar em sua segunda novela. Seu personagem é o melhor amigo de Tonico e acompanha o deputado em sua mania de poder. O menino conseguiu ingressar na universidade graças ao dinheiro sujo ganho pelos pais Batista (Ernani Moraes) e Lota (Paula Cohen) e conheceu o personagem Alexandre Nero enquanto estudava Direito. Durante o casamento de Tonico e Dolores, o menino se apaixona pela irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski). “Sua filha … como ela cresceu! Tornou-se mulher! Uma mulher linda! ”, Diz Nélio para Eudoro (José Dumont).

Recomendado:  VOTE: Nélio e Dolores devem ficar juntos em Nos Tempos do Imperador?

cinema

O ator de 33 anos também se destacou no cinema. Em 2017 foi protagonista do filme Gabriel e a Montanha, que se tornou um dos filmes mais aclamados do ano. O filme conta a história do economista brasileiro Gabriel Buchmann, que morreu aos 28 anos enquanto escalava uma montanha no Malauí, na África. A produção conquistou dois prêmios na Semana da Crítica de Cannes. Anteriormente, também foi visto no filme Boa Sorte (2014), no qual interpretou um menino comportamental e viciado em drogas. No filme, Zappa é a parceira romântica de Deborah Secco, que interpreta uma jovem viciada em drogas e soropositiva. Os dois se encontram em uma clínica de reabilitação e vivem um romance transformador.

João Pedro Zappa em Gabriel e a Montanha – Foto: Reprodução
Leia tudo sobre novelas no DCI

Escrito por Bonfim Notícias

Juju Salimeni rebate crítica por ser ‘rápida’ em assumir novo relacionamento 

A Fazenda 13: Marina assina atestado de falsidade após trair três amigos