no

INSS altera regras para pedidos de crédito consignado (bloqueio e desbloqueio)

Na última segunda-feira (27 de setembro), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou a Portaria nº 929/21, que regulamenta os pedidos e o bloqueio da liberação dos empréstimos dedutíveis. Para ver o documento completo, você precisa clicar no Diário Oficial da União.

As regras para mudança de neighborhood ou forma de pagamento do serviço também foram alteradas. O instituto anunciou que as restrições entrarão em vitality na noite desta quinta-feira (30 de setembro).

Com a publicação do regulamento, o documento oficial com foto deve ser enviado pelo application Meu INSS ou pelo suporte pessoal. Até agora, essa medida period opcional.

Novas regras estão sendo adotadas para aprimorar os cadastros no INSS. Como resultado, os segurados precisam compartilhar uma variedade de dados, como:

Em caso de dúvida, o segurado pode verificar se os pedidos estão pendentes Site do INSS, com seu login e senha e verifique os pontos em aberto no campo “proteção de dados”.

De acordo com o documento, os pedidos feitos pela Internet serão liberados para os segurados com uma conta prata ou ouro no registro do governo.

Quem quiser subir de nível deve acessar o website gov.br e autorizar o acesso a outras bases de dados, bem como a leitura de código QR ou código de acesso.

Bloquear ou desbloquear através do Meu INSS

O empréstimo salarial é tipo de empréstimo que é descontado diretamente na aposentadoria ou anuidade. Veja o guia passo a passo abaixo sobre como bloquear ou desbloquear a opção por meio do aplicativo:

  • Acesse o website ou aplicativo “Meu INSS”;
  • Selecione a opção “Entrar com gov.br”;
  • Em seguida, insira seu CPF e senha cadastrada;
  • Após digitar, você será redirecionado para uma página, vá até a barra de pesquisa onde verá a opção “O que você precisa”;
  • Digite “transferido”;
  • Aparece a opção “Bloquear / ativar serviços de crédito”.
  • Recomendado:  Seu auxílio emergencial foi suspenso ou bloqueado? Entenda os motivos

    Depois de selecionar esta opção, o sistema pede-lhe o número do telemóvel ou fixo, o número do serviço e, se o pedido for efectuado pelo segurado (segurado), por advogado registado ou representante lawful.

    Antes de realizar o seguro, o segurado tem a opção de selecionar sua inscrição pelo application Meu INSS, pelo telefone 135 ou por email. Nos casos em que o pedido não é permitido, o segurado deve entrar em contato com o instituto.

    O atendimento está disponível no número 135 ou através do “Atendimento Especial” em unidade pessoal da Previdência Social (APS).

    Escrito por Bonfim Notícias

    Cantor sertanejo Zé Neto sofre onda de críticas após dizer que fará romaria montando em cavalo

    10 Melhores Penteados com tranças para homens negros