no

Inflação no Brasil, até last de 2021, deve superar a de 83% dos países

A inflação atinge todo o globo. No entanto, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre / FGV) no Brasil, o índice é bem pior. Estima-se que em 2021 a inflação no país será exceptional a 83% de outros países do mundo.

Alguns dos dados usados ​​pelo Ibre vêm de relatório detalhado do Fundo Monetário Internacional. A pesquisa, conhecida como “World Economic Outlook”, forneceu uma visão geral da economia international e apontou os desafios que muitas nações estão enfrentando.

Mais alto do que em outros países

Conforme apontado pelo FMI e especialistas da área, a desvalorização do genuine e as decisões da equipe econômica do governo brasileiro geraram cenário de alta de preços. Mesmo que o valiance das matérias-primas subisse, o que teoricamente beneficiaria o Brasil, os ajustes fiscais e a instabilidade do Estado impactaram negativamente o balanço.

A inflação brasileira está atrás de países como Turquia e Argentina. Em contrapartida, África do Sul, México, Rússia, Índia, EUA e Alemanha registraram taxas mais baixas. Os dados mostram que os discursos do ministro da Economia, Paulo Guedes, não são totalmente corretos.

Guedes minimizou a situação do índice.

Combustíveis contribuem para alta da inflação

Recentemente, a Petrobras aumentou o preço da gasolina em 7%. O combustível saiu da refinaria a R $ 2,78 e custou R $ 2,98. No caso das bombas, os valores chegaram a R $ 7 e continuam subindo. O gás de cozinha também foi reajustado em cerca de 7,2%.

Também existe a ameaça de gargalos no país. A Associação das Distribuidoras de Combustíveis (Brasilcom) emitiu alerta à Petrobras e também à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) A possível escassez pode elevar ainda mais a inflação.

Escrito por Bonfim Notícias

Duda Reis comunica seguidores sobre gravidez indesejada

A Fazenda 13: Bil irrita Lary com reclamação sobre cheiro da peoa; veja vídeo