no

Indivíduos imunossuprimidos agora podem ser vacinados sem uma consulta no DF

Pessoas que apresentam imunossupressão tomb, como doenças congênitas, câncer, transplantes, HIV positivo, entre outras, agora podem receber a dosage adicional de covid-19 sem precisar agendar atendimento no Distrito Federal. A medida entra em vitality nesta segunda-feira (11). verifique a lista A partir de locais de vacinaçãoo

Como começou no DF, há algumas semanas, a aplicação do booster para esse público foi feita a partir de consulta prévia no website do Ministério da Saúde.

Em contraste com a dosage de reforço para idosos e profissionais de saúde, que requer mínimo de seis meses após a segunda dosage (ou uma dosage), a dosage adicional para pacientes gravemente imunocomprometidos é aplicada a partir do 28º dia após a segunda dosage. O agente imunológico usado é preferencialmente do laboratório Pfizer-BioNTech.

A dosage adicional foi adicionada especificamente para esse público após ensaios de uma resposta imunológica mais baixa nesses pacientes, mesmo após receber a segunda dosage ou a dosage única.

Estima-se que, no DF, pessoas com alguma forma de imunossupressão somam-se a uma população de 26 mil pessoas. No entanto, até agora, pouco mais de 6.000 assistiram às postagens para começar.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Quem é a segunda esposa de Said em O Clone?

Em novembro, conta de água no Rio terá aumento de quase 10%