no

Idosos de 89 a 84 anos recebem reforço nesta semana no Rio

Idosos com idade igual ou superior a 89 a 84 anos podem ser vacinados com a dose de reforço, de forma escalonada por faixa etária, a partir desta segunda-feira (20), na capital fluminense. Amanhã e terça-feira (21), também poderão ser vacinados pacientes com alto grau de imunossupressão com 60 anos ou mais, e a partir de quarta-feira (22), os com 40 anos ou mais.

de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e o reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão. Somente idosos que receberam o regime inicial (primeira e segunda dose) na cidade do Rio poderão tomar o reforço na cidade.

A unidade de saúde continuará administrando a segunda dose, de acordo com a data especificada no recibo de vacinação da primeira. O município recebeu uma nova missão CoronaVac neste sábado (18) e a segunda dose com esse imunizante será aplicada novamente amanhã.

De acordo com o dossiê, a vacinação de adolescentes será discutida na próxima reunião da Comissão Especial de domínio da Covid-19, nesta quarta-feira (22). A secretaria municipal informou que, no momento, não há estoque do imunogênico Pfizer para dar continuidade à vacinação em crianças de 13 e 12 anos e aguarda o envio de mais doses pelo Ministério da Saúde.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

BONFIM INICIA APLICAÇÃO DA 3ª DOSE COM VACINA DA PFIZER

Auxílio para agricultura familiar de até R$ 3.500 é vetado por Bolsonaro