no

Guedes indica venda de ações das estatais para manter preço da gasolina

Na cerimônia de abertura da 1ª semana orçamentária do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta segunda-feira (10), o ministro Paulo Guedes anunciou a possibilidade de usar medidas de empresas estatais como a Petrobras como recurso para estabilizar os preços dos combustíveis.

A proposta de fundo de regulação dos preços dos combustíveis foi discutida na última semana de setembro em conversas entre o Executivo e o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que criticou os valores praticados para gasolina, óleo diesel e gás all-natural na cozinha.

Aparentemente, as partes vão se reunir novamente neste last de semana para discutir a criação do fundo sem alterar o preço da Petrobras. Essas flutuações no valiance do óleo devem criar uma certa estabilidade e conforto para que os preços dos combustíveis não sejam tão fortemente influenciados.

A proposta de criação de fundo regulatório é apoiada pelo presidente do conselho, que levantou a questão em sua aparição semanal ao vivo na semana passada.

Guedes sobre princípios tributários

Outra questão levantada pelo ministro da Economia nesta segunda-feira foi a questão dos fundamentos fiscais. Guedes reitera que eles são a base de uma república e que é importante manter a rigidez financial.

O ministro afirmou ainda que é necessária mais ação preventiva do Tribunal de Contas da União para garantir o apoio às courses sociais mais desfavorecidas, através da melhoria do acesso à educação, saúde e outras medidas.

Durante a sua apresentação, Paulo Guedes sublinhou ainda que está a tentar chegar aos demais poderes para criar medidas que movam a ação sobre temas de interesse.

Escrito por Bonfim Notícias

Vida real x novela: Condessa de Barral morre Nos Tempos do Imperador?

A pandemia teve um impacto direto em bebês e crianças, diz o estudo