no

Governo de SP libera R$ 100 milhões em crédito para produtores rurais

Os produtores rurais do estado de São Paulo enfrentaram diversas dificuldades nos últimos dois anos. Tudo isso devido às crises causadas pela pandemia, pela seca e pelas últimas geadas em julho e agosto. Com isso, o governo estadual decidiu auxiliá-los com empréstimos que somados chegam a R $ 100 milhões.

Os recursos serão fornecidos pelo Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), por meio do Desenvolvimento-SP, para financiamento emergencial. Os valores a serem liberados são de até R $ 80,00 para os produtores rurais. Para instituições como associações e cooperativas rurais, os valores podem chegar a R $ 1,5 milhão.

A taxa de juros fixada pelo governo é de 1% ao ano com carência de 24 e 48 meses, conforme comunicado pelo Ministério da Agricultura e Serviços Públicos. O prazo mínimo de financiamento definido pelo governo do estado é de 12 meses.

Como solicitar crédito rural em São Paulo

Para os interessados ​​em adquirir o crédito e não filiados a associação ou cooperativa, é necessário procurar um dos vários Gabinetes de Desenvolvimento Rural (EDR) ou Casas da Agricultura.

Portanto, todas as provas rurais devem ser fornecidas pelo produtor rural. Em agosto deste ano, o governo de São Paulo já havia anunciado cerca de R $ 215 milhões em crédito rural e seguro rural.

O governo está gradativamente considerando o agronegócio no estado e dessa forma busca apoiar financeiramente os pequenos e médios produtores.

Escrito por Bonfim Notícias

PSL e DEM planejam fusão para outubro

Confinado em ‘A Fazenda 13’, MC Gui não sabe que familiar foi sequestrado