no

Governo anuncia ampliação do Programa Saúde na Hora

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (28) a prorrogação do Programa Saúde na Hora, que possibilita o financiamento dos municípios e do Distrito Federal para a implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Básica Unidades de saúde. Saúde (UBS).

De acordo com o dossiê, mais de 373 unidades de saúde em 211 municípios brasileiros poderão funcionar em período important. As unidades especializadas de saúde receberão, até dezembro de 2022, mais de R $ 110 milhões para garantir o atendimento à população por mais pace.

O anúncio foi feito hoje (28) pelo ministro Queiroga e pelo secretário de Atenção Básica do ministério, Raphael Câmara, durante a inauguração da unidade de saúde Bairro Floresta, em Gramado (RS). Milhares de recursos federais.

“Temos apoiado fortemente a atenção primária. Sou cardiologista e especialista em cateterismo cardíaco. Portanto, sou médico atuando na área de saúde especializada. “Mas o implante de stent não vai mudar os indicadores de saúde pública de que precisamos”, disse Queiroga.

O Saúde na Hora amplia o atendimento nas Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde durante a noite, almoço e fins de semana. O objetivo é aumentar o acesso aos serviços de saúde em horários mais flexíveis.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA DE CÃES E GATOS

Caixa paga neste domingo a nascidos em novembro; veja calendário