no

Germana e Licurgo vão sair de Nos Tempos do Imperador devido à pandemia; entenda

A participação de Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) no Nos Tempos do Imperador está chegando ao fim. O casal traidor desaparecerá de cena logo após a novela das seis horas, e por um motivo. Descubra por que e como os dois vão acabar.

Por que Germana e Licurgo Nos estão saindo dos Tempos do Imperador?

Quem já viu a novela Novo Mundo em 2017 vai se lembrar de Germana e Licurgo já adultos. Os dois voltaram a In Times of the Emperor na velhice e foram alguns dos poucos personagens que sobreviveram ao período de mais de 30 anos entre as duas histórias.

Mas logo os dois terminam sua jornada. Conforme publicado em março pela jornalista Carla Bittencourt, do jornal Metrópoles, os personagens morrerão por volta do capítulo 35 de Nos Tempos do Imperador, quando terão que completar 100 anos. A cena final do casal vilão será em seus túmulos.

Segundo o Notícias da TV, caracterizar os personagens da novela tornou-se praticamente impossível com os novos protocolos de segurança contra o coronavírus. Demora 3 horas para os atores se transformarem em Germana e Licurgo, o que inviabiliza a participação.

Vivanne Pasmanter é alemã em Nos Tempos do Imperador – Foto: Reproduktion / Globo

Qual a caracterização dos personagens Germana e Licurgo?

O processo demorou a que os atores se tornassem proprietários da Estalagem dos Portos. Pasmanter usa uma peruca cinza cheia e tem manchas no rosto e dentes podres. Licurgo também parece muito exausto, com psoríase na cabeça. Germana e Licurgo da época do imperador diferem significativamente de sua primeira aparição no Novo Mundo.

“Raspei a cabeça para que pudéssemos colar uma tela com os fios longos e finos sobre a maquiagem da psoríase. Todo o rosto, pescoço e mãos são feitos de um material semelhante ao látex que é esticado sobre a pele. A equipe aplica um secador em cada peça para realizar vincos. Aí coloco maquiagem, em volta das veias, manchas, verrugas, alergias etc. Ainda uso pelos no peito, nas orelhas e nas sobrancelhas, além de dentadura ”, disse Guilherme Piva em entrevista a Patrícia Kogout do jornal O Globo.

Escrito por Bonfim Notícias

Germana e Licurgo: relembre os personagens na novela Novo Mundo

Como limpar o CPF no Serasa? Veja o passo a passo