no

Germana e Licurgo: relembre os personagens na novela Novo Mundo

Duas figuras já conhecidas do público podem ser vistas novamente em uma das seis novelas: Germana e Licurgo. O casal apareceu pela primeira vez no Novo Mundo e agora retorna em uma versão mais antiga dos personagens de In Times of the Emperor, que continua a história mostrada quatro anos atrás.

Germana e Licurgo no Novo Mundo

No Novo Mundo, Germana e Licurgo são interpretados pelos atores Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva. Também em Nos Tempos do Imperador os dois fazem o casal golpista, embora com uma caracterização completamente diferente.

Na novela de 2017, também escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Licurgo é dono da Estalagem dos Portos, um dos piores estabelecimentos comerciais do tribunal – que na atual novela das seis é comandada por Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemencia (Dani Barros).

No primeiro ato, eles aparecem como adultos. O casal passou por algumas adversidades em seu casamento. Ao longo da narrativa, Germana até deixou Licurgo e fugiu com a companhia de teatro para realizar o sonho de ser atriz, mas o plano não deu certo.

Licurgo, por outro lado, é cozinheiro – ou pelo menos afirma ser. O personagem afirma ser autor de pratos conhecidos como cachorros-quentes, galinhas, sarapatel e quindim. Aliás, nos capítulos exibidos no Nos Tempos do Imperador desta semana, Licurgo fazia bolos para Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Letícia Sabatella) que, aliás, eram péssimos.

Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) no Novo Mundo – Foto: Reproduktion / Globo

Licurgo é a personificação do “talento brasileiro” que sempre tenta realizar o bem às custas dos outros. Germana é uma mulher preguiçosa, autoritária e mandona. São dois dos poucos personagens que sobreviveram aos quase 30 anos entre uma novela e outra. Em Nos Tempos do Imperador, os golpistas parecem mais velhos e, de acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Metrópoles, os personagens morrerão aos 100 anos, como no capítulo 35 da novela.

Recomendado:  Globo confirma César Tralli no lugar de Maju Coutinho no Jornal Hoje

Alguns fraudadores são donos da Estalagem dos Portos, no Novo Mundo – Foto: Reproduktion / Globo

Na época da era imperial

As confusões de Germana e Licurgo em Nos Tempos do Imperador são veiculadas na Rede Globo de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília. Os capítulos são salvos para assinantes do GloboPlay.

Leia também: VOTAÇÃO: Devem Germana e Licurgo Nos deixar os Tempos do Imperador?

Escrito por Bonfim Notícias

Gasolina pode ficar mais barata com MP dos combustíveis? Entenda

Germana e Licurgo vão sair de Nos Tempos do Imperador devido à pandemia; entenda