no

Gênesis: À beira da morte, Abumani sangra nos braços de José e faz último pedido

José (Juliano Laham) não vai poupar esforços para salvar a vida de Abumani (Dudu de Oliveira) ao encontrá-lo à beira da morte em Gênesis. “Você vai ficar bem”, prometerá o hebreu, antes de ouvir um último pedido do amigo. “Para de tentar mentir. Você não é bom nisso”, emendará o guerreiro, ao perder a consciência na novela bíblica da Record.

O servo de Pentephres (Nando Cunha) levará a pior ao cruzar o caminho de Teruel (Amaurih Oliveira) nas ruas de Avaris. Ele encontrará o ex-militar à noite, quando boa parte dos egípcios se trancam em casa com medo da serpente Apófis e seus demônios.

“Isso não tem nada a ver com você. Me deixa ir”, exigirá o desertor, que caiu em desgraça após Potifar (Val Perré) flagrá-lo na cama de Neferíades (Dandara Albuquerque). “É hoje que eu me vingo de você por ter delatado a fuga da Asenate [Letícia Almeida], por ter me dado aquela surra e por ser uma pessoa insuportável”, alfinetará o cuxita.

“Eu não queria isso, mas já que você insiste”, disparará Teruel ao tirar a espada da bainha nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia (25)no folhetim de Camillo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Em seguida, o personagem de Dudu de Oliveira chegará à casa de José completamente machucado e com uma adaga presa à parte inferior do seu abdômen. Ele só vai ter forças para gritar por ajuda antes de cair e deixar uma poça de sangue no chão. “Quem fez isso com você?”, questionará o governador-geral do Egito.

José (Juliano Laham) em Gênesis

Abumani mal conseguirá balbuciar algumas palavras. “Chamem um médico! Tragam panos e água”, ordenará o filho de Israel (Petrônio Gontijo). “Olha para mim! Não fecha os olhos. Está tudo bem. Você vai ficar bem”, consolará o protagonista interpretado por Juliano Laham.

“Para de tentar mentir. Você não é bom nisso”, soltará ele, apenas alguns segundos antes de desmaiar de vez. “Não. Alguém rápido! Cadê o médico?”, gritará José, que correrá contra o tempo para salvar a vida do melhor amigo.

Recomendado:  Ameaçado por Ernesto, Pedro termina tudo com Helena

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Bonfim Notícias publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Bonfim Notícias no YouTube e veja a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Escrito por Bonfim Notícias

Pétala Barreiros e os pais decidem processar Lívia Andrade

Mulher é morta a tiros por ator durante gravação de filme