no

Gasolina pode ficar mais barata com MP dos combustíveis? Entenda

O governo federal publica um nova medida provisória o que pode afetá-los Preço da gasolina. O documento, divulgado em 12 de agosto, prevê a comercialização do etanol hidratado ou do álcool combustível sem a necessidade de passar pelas concessionárias. Esta medida se aplica a produtores ou fundos de importação.

Se passar pelas casas legislativas sem mudanças, vai efetivo em 120 dias. Mas você conhece as implicações desta nova medida provisória? Em nosso artigo você aprenderá mais sobre o MP e as expectativas do governo com sua possível aprovação no Bundessenat e na Câmara dos Representantes.

MP poderia baixar o preço da gasolina? Compreendo

A nova medida provisória do governo, por No. 1.063 / 21, cria uma mudança na moda Marketing de combustível. De acordo com o texto publicado no Diário Federal (DOU), a expectativa é de que o etanol seja barateado com a licença de venda direta. O que isso significa? Se o PM for aprovado, o fabricante não precisa ser entregue ao revendedor.

Isso significa que as negociações podem ser realizadas diretamente nos postos de gasolina e o mercado externo, bem como negociações sobre empresas do segmento TRR (revenda de vans). Outra proposta, também prevista no MP, é permitir que os postos de abastecimento de uma marca revendam combustíveis de outras marcas.

Mesmo que as mudanças se afastem do usuário final, o MP pode ter um impacto direto ou indireto no preço do combustível em geral. Até porque é ideia do governo ajudar a otimizar a eficiência logística do setor. De acordo com os planos da equipe do Bolsonaro, isso levaria a mais competição e, portanto, no Depreciação.

Essas expectativas foram destacadas pelo ministro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira Coelho. Ele anunciou que pode haver mudanças na cadeia de vendas abrir o mercado e levar a combustíveis mais baratos.

Recomendado:  Saiba quem pode sacar o abono salarial PIS/Pasep

Em outras ocasiões, o governo federal havia anunciado que o preço do etanol para bombas poderia cair até R $ 0,20. A gasolina, por sua vez, poderia ser substituído por a. andar redução geral de R $ 0,50. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro não informou o processo para se chegar a esse cálculo.

O governo também não declarou como morrem os parlamentares Ausência do distribuidor na cadeira, pois desempenha um papel importante na segurança de suprimentos. Vale ressaltar, no entanto, que o MP também pode utilizar Autoridades de supervisão impedir a venda ilegal de combustível e, assim, fortalecer os direitos do consumidor.

Um desses órgãos será a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Escrito por Bonfim Notícias

Saiba quem roubou o dinheiro da Império na novela das 9

Germana e Licurgo: relembre os personagens na novela Novo Mundo