no

Fiocruz espera receber três jogos da IFA neste domingo

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) espera receber amanhã (31) três lotes do princípio ativo (IFA) para a preparação da vacina Covid-19. Os suprimentos devem chegar às 5h50. no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e deve permitir a produção de 17,4 milhões de dosages da vacina pela farmacêutica AstraZeneca.

A entrega de três lotes de API neste domingo se soma a mais dois que chegaram ao Instituto de Tecnologia Imunobiológica (Bio-Manguinhos) na noite de ontem (29).

Além desses cinco lotes, a Fiocruz já havia recebido mais quatro em outubro, que tinham recorde de embarques IFA desde o início das entregas, em fevereiro.

A chegada de cinco lotes em dois dias é resultado de processo de negociação entre Fiocruz e AstraZeneca para agilizar a entrada. A fundação afirma que o objetivo é garantir a continuidade da produção, bem como permitir que Bio-Manguinhos / Fiocruz funcione a plena capacidade.

Com esses cinco lotes, será possível produzir 27,2 milhões de dosages da vacina. Além disso, já são 15,3 milhões de dosages em produção e domínio de qualidade em Bio-Manguinhos, complete de 42,5 milhões de dosages a serem entregues até 20 de dezembro.

Desde o início da produção, a Fiocruz já liberou 121 milhões de dosages da vacina AstraZeneca para o Programa Nacional de Imunizações, o que corresponde a 40,2% das dosages aplicadas no Brasil, de acordo com a Localiza SUS. CoronaVac (29,4%), Pfizer (28,6%) e Janssen (1,8%) completam a campanha de vacinação opposite a Covid-19 no Brasil.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Internautas criticam Gracyanne Barbosa por ser ‘vulgar’ em foto

Verdades Secretas 2 terá novo triângulo amoroso em família