no

Final de Império: o que acontece com a família do comendador

O final de Império é cheio de reviravoltas e tragédias, como a morte de José Alfredo (Alexandre Nero), que leva um tiro nas costas do próprio filho. Quantas pessoas se lembram do que aconteceu com o comandante, já que ele é o principal protagonista da conspiração de Aguinaldo Silva, que tal relembrar o que aconteceu com os outros membros da família Medeiros?

Fim de Maria Marta no Império

A Imperatriz termina a série sozinha. Após a morte de José Alfredo, ela viaja ao Monte Roraima com Maria Clara (Andreia Horta), Cristina (Leandra Leal) e Maria Isis (Marina Rui Barbosa) para espalhar as cinzas do comandante. Nas cenas finais da novela Império, em que há um salto no tempo de cerca de 8 anos, ela aparece ao lado dos membros da família Medeiros e rodeada dos netos.

Matriarca fica com ninguém – Foto: TV Globo / Reprodução

O que vai acontecer com José Pedro?

Depois de sequestrar Cristina e atirar em seu pai pelas costas, o filho mais velho de Maria Marta e José Alfredo termina a novela vivo, mas atrás das grades. Ele é preso, perde o emprego no Império e deixa para Amanda (Adriana Birolli) criar o filho que tinha sozinho.
O fim de Joseph no reino

José Pedro (Caio Blat) é preso após matar o pai – Foto: Reproduktion / Globo

Fim de João Lucas no Império

Após a morte do comandante, no final da novela Império, João Lucas (Daniel Torres), o mais jovem dos herdeiros de José Alfredo, assume a presidência da empresa da família Medeiros. Além da posição de prestígio, ele acaba feliz com sua esposa Du (Josie Pessoa) e seus filhos gêmeos.

Filho caçula assume posição de poder – Foto: TV Globo / Reprodução
Recomendado:  O que vai acontecer com Lota em Nos Tempos do Imperador

Maria Clara

A filha do meio dos donos do Império teve dois romances ao longo da novela, Enrico (Joaquim Lopes) e Vicente (Rafael Cardoso). Mas Maria Clara não acaba com nenhum dos dois, pois os dois se casam com outras pessoas da série. Quando ela decide ficar sozinha, ela decide viajar para fora do Brasil e ir para a Alemanha. Porém, ela não fica ali para sempre e nas cenas finais da série a garota aparece reunida com sua família na mansão Medeiros após o salto no tempo.

Rapariga viaja sozinha – Foto: TV Globo / Reprodução

Cristina pega quem no final?

No último trecho do Império, Maria se casaria com Clara Vicente, mas a menina sabia que a cozinheira ainda amava Cristina, então resolveu ceder e trocar de lugar com a meia-irmã. Portanto, quem entra na igreja disfarçado de noiva e troca alianças com Vicente é sobrinha de Cora. O casal aparece no capítulo final da feliz novela junto com dois filhos.
quem pega quem no império

Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal) se casam no Império – Foto: Reproduktion / Globo

O amor do fiel escudeiro e do comandante

Josué e Maria Ísis não são oficialmente Medeiros, mas são próximos o suficiente para serem considerados membros da família. Vital para o comandante, Josué (Roberto Birindelli) salva o fiel amigo da ira de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos), mas não o protege do próprio filho. No final da novela, Josué fica profundamente entristecido com a perda do seu melhor amigo, mas decide não deixar Medeiros e continua a prestar os seus serviços, desta vez a serviço de João Lucas. A paixão de José Alfredo, por outro lado, torna-se parceira de Império ao receber parte da herança do rico. Ela não tem parceiros românticos no final da novela Império e está próxima o suficiente de Medeiros para realizar parte da foto de família das últimas cenas da série.

Dupla foi importante para o comandante – Foto: TV Globo / Reprodução
Leia também – Quem é o senhor Ming na novela das nove horas?

Escrito por Bonfim Notícias

VÍDEO: Fernando Zor puxa Maiara pelo braço e cantora foge constrangida

o que é, a quem se destina e como funciona o benefício