no

Final de Gênesis: José arranca a máscara de Adurrá, e vizir vira jantar de jacaré

Os dias de Adurrá (Ricardo Lyra) estão contados em Gênesis. Desmascarado por José (Juliano Laham), o vizir vai ser perseguido por Abumani (Dudu de Oliveira) pelas ruas de Avaris. Em pânico, o pulha se jogará nas águas do Nilo, infestadas de répteis famintos. “Se ele não morreu afogado, morreu devorado pelos crocodilos”, disparará o cuxita na novela bíblica da Record.

O servo convencerá Asenate (Letícia Almeida) a abrir o jogo com o marido sobre os abusos que sofreu nas mãos do ministro. Revoltado, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) não esperará sequer mais um minuto para denunciar as infâmias do mau-caráter a Sheshi (Fernando Pavão).

O faraó ordenará a Menkhe (Renato Rabelo) que traga o nobre à sala do trono, e ele o flagrará aos conchavos com Teruel (Amaurih Oliveira). “Adurrá é o informante de Apepi [personagem só é citado, não tem ator escalado]! Estava aqui agora mesmo conversando com aquele desertor. Saíram correndo do palácio”, alertará o escriba, no maior escândalo.

O amante de Neferíades (Dandara Albuquerque) provocará uma biga para facilitar sua fuga, mas largará o fidalgo no meio do caminho. “A gente tem que se separar, caso contrário vamos ser alvos fáceis para o Potifar [Val Perré]”, justificará o militar. 

O general mandará as suas tropas para cima do traidor e deixará caminho livre para Abumani ir atrás do personagem de Ricardo Lyra. “Deixa comigo que eu cuido do descarado pervertido”, vai assegurar o guerreiro.

Abumani (Dudu de Oliveira) na novela bíblica

Morte nas águas do Nilo

Com sangue nos olhos, Abumani vai encurralar Adurrá às margens do Nilo. “Desiste, você não tem para onde ir. Vem logo antes mesmo que eu lhe mate”, esbravejará o escravo de Pentephres (Nando Cunha), pronto para disparar uma flecha.

Sem saída, o crápula se preparará para pular no rio. “Nem pensa nisso, mas se quiser mesmo, os crocodilos vão agradecer por ter refeição garantida pelo menos por hoje”, desafiará o personagem de Dudu de Oliveira.

Recomendado:  Novelas da Globo em setembro: veja o que muda na programação

Desesperado, o vizir mergulhará nas águas e chamará a atenção dos animais selvagens. “O crocodilo vai se encarregar dele”, apontará o arqueiro, ao ver um dos bichos nadar tranquilamente na direção do vilão. 

Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis

Sheshi ordena caça às bruxas

José sentirá um mau pressentimento ao ser informado pela morte Adurrá, certo de que não se livrará tão fácil assim do miserável, mas não revelará a sua desconfiança a Sheshi.

O monarca estará à beira de um ataque de nervos depois de ter descoberto mais um espião de Apepi bem debaixo do seu nariz. Furioso, ele ordenará a Potifar que faça uma caça às bruxas entre os seus subordinados.

Quero uma limpa nesse palácio. Cace todos os malditos que estão na lista dos aliados de Apepi. Quero todos trazidos à minha presença antes de serem executados. Principalmente Teruel. Quero acabar com esse assunto de uma vez por todas. Quero reduzir aquele miserável a nada, como se ele nunca tivesse existido.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Bonfim Notícias publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Bonfim Notícias no YouTube e veja a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Escrito por Bonfim Notícias

saiba como cancelar compras feitas no cartão de crédito

Covid-19: Rio conclui segundo lote de vacinação em massa na Maré