no

Final da novela Império: veja o que vai acontecer na última semana

O duelo de Zé Alfredo contra Maurílio, Silviano e Fabrício Melgaço está cada vez mais forte e se aproxima do fim: Discurso da novela das 21h da Globo vai para o último capítulo. Veja o que o espera no final da novela Império e o que vai acontecer com o comandante.

O que acontece na última semana do império das novelas?

Quem já assistiu à reprise da novela de Aguinaldo Silva sabe que José Alfredo (Alexandre Nero) forjou a sua e desapareceu do mapa nas últimas semanas para evitar a prisão e o fim dos negócios da família. Para horror do comandante, porém, a situação na joalheria só volta a se controlar quando Maurílio (Carmo Della Vecchia) salda a dívida e assume o domínio da empresa. Visto que agora o falso plano de morte dá errado e o fim da novela Império é marcado pela volta do comandante ao domínio da companhia e pela revelação de que Maurílio é, de fato, um dos maiores inimigos de Zé Alfredo na história. O personagem tenta algumas vezes matar o comandante, acaba sendo o responsável pela morte de Cora e chega a ser preso. veja aos principais eventos da última semana da Telenovela Império:
Fim do novo reino

Comandante é traído por seu próprio filho. (Foto: Reprodução / Rede Globo)
Casamento de Maria Clara e Vicente: Vicente (Rafael Cardoso) se prepara para o casamento com Maria Clara (Andreia Horta) e o evento vai reunir os protagonistas da novela. Visto que agora a união do casal não se concretiza no final e enquanto o casamento estiver em andamento, Maria Clara vai perceber que Vicente ainda tem sentimentos por Cristina (Leandra Leal), e entregará a cozinheira “com beijos” à irmã. Maria Clara convida Cristina para ir ao casamento disfarçada de noiva em seu lugar, o que surpreende todos os convidados e o noivo. Assim, no final da novela Império, Cristina e Vicente acabam juntos e a personagem Andreia Horta decide viajar pelo mundo. Biografia do comandante: Como se os escândalos que desencadeou no seu famoso blog não bastassem, Téo Pereira (Paulo Betti) vai publicar a polémica e não autorizada biografia da vida do comandante. A publicação vai cair como uma bomba na alta sociedade, com acontecimentos e segredos ainda desconhecidos sobre o dono do Império. A biografia vai levar a uma discursão feia entre José Alfredo e o jornalista. O pai de Maria Ísis descobre uma doença grave: Os pais de Maria Ísis, conhecidos como os “impostores” da novela, vão presenciar cenas dramáticas na semana passada. Severo (Tato Gabus Mendes), pai do personagem de Marina Ruy Barbosa, vai descobrir que tem o mal de Alzheimer e que seu final com Magnólia ficará longe do rico cerne da história. José Pedro está traindo o pai: Um dos destaques no final da novela Império é a “Volta” de José Pedro (Caio Blat). O filho de José Alfredo tem uma relação complicada com o pai desde o início da novela, e nas cenas finais as diferenças entre os dois ficam ainda mais fortes e o legado de Império junta-se a Maurílio e Silviano para destruir o comandante. José Pedro conhece secretamente os inimigos de seu pai e juntos tramam um plano para sequestrar Cristina e assumir a empresa do protagonista. José Pedro revela que é Fabrício Melgaço, o maior inimigo de José Alfredo. Morre Comandante: José Alfredo embosca seu próprio filho para o cativeiro de sua filha. Lá ele aproveita um momento de distração e atira em Maurílio, filho de Silviano, e morre. O ex-copeiro da casa do comandante fica indignado com a morte do filho e pega uma arma para matar José Alfredo, mas é surpreendido por Josué (Roberto Birindelli), que mata Silviano. O comandante consegue libertar Cristina da armadilha e quando os dois saem do local, José Pedro aparece, pega a arma do chão e atira no próprio pai. O comandante cai morto no local e Cristina fica desesperada e José Pedro acaba na prisão por homicídio.

Recomendado:  Final de Gênesis: José arranca a máscara de Adurrá, e vizir vira jantar de jacaré

O que acontece depois que o comandante morre?

Depois da morte de José Alfredo, Maria Ísis, a amante do falecido, vai herdar parte da empresa. Ela e a personagem de Lilia Cabral vão se aproximar e trabalhar juntas no Império. Maria Clara, que desiste do casamento, muda-se para a Europa e João Lucas (Daniel Rocha) assume a gestão da empresa. Cristina e Vicente vão ser felizes e ter filhos que vão crescer na tradicional vivenda da família com os seus primos, os filhos de João Lucas. O império termina em 5 de novembro e é substituído por ‘Um lugar ao sol’. veja ao trailer da nova novela das 21h:

Escrito por Bonfim Notícias

Viih Tube é vista aos beijos com influencer e faz a fila andar

Nos Tempos do Imperador: À beira da morte, Eudoro muda o destino de Dolores