no

Final alternativo na novela Império? Saiba tudo sobre a reta final

O enredo de Império, novela repetida às 21h na Rede Globo, torna-se cada vez mais eletrizante e leva ao desfecho da história de Zé Alfredo (Alexandre Nero) e da luta pelo poder com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Assim que a novela foi ao ar, os fãs da história se perguntaram: a novela Império terá um final alternativo?

Haverá um final alternativo na novela Império?

Exibido na TV Globo de julho de 2014 a março de 2015, Império foi escrito por Aguinaldo Silva e possui 203 capítulos. A trama cativa o espectador e rendeu à novela o Emmy Internacional de Melhor Telenovela de 2015 – ano em que o público conheceu o fim do imperador e os cenários da família Medeiros. Se há um final alternativo na novela, a resposta para os fãs da novela é que neste ano a trama terá o mesmo final que é mostrado pela primeira vez.

Ou seja, não haverá final alternativo, pois a novela só será repetida por conta da interrupção das gravações da Rede Globo, um dos protocolos anti-Covid-19 da emissora, e da falta de material novo. Até agora, os telespectadores de Império viram os mesmos episódios do passado, com alguns recortes na história para adaptar o título ao tempo limitado disponível para o replay. Império está no ar desde abril de 2021.

Comandante vivo ou morto?

Ao final da novela, após revelar que está vivo, o comandante é morto – desta vez na vida real – em colisão com seu filho José Pedro (Caio Blat), que disparará em Zé Alfredo com um tiro fatal. A notícia de um possível final alternativo para a novela Império se espalhou pela internet depois que uma foto do comandante ao vivo que estava presente na cena final da novela vazou entre os fãs. A questão é que no final do romance o personagem Alexandre Nero é morto e na cena final o público na janela percebe o espírito do protagonista.

Recomendado:  Heslaine Vieira Nos Tempos do Imperador: quem é a vilã

Ou seja, o que é tratado como final alternativo na novela Império é o final original: o fantasma do comandante da família depois de morto por José Pedro. O espírito de um comandante é uma brincadeira entre o ator e o personagem que sempre dizia na novela que era imortal. Zé Alfredo aparece vivo, embora já esteja morto.

Fatos mais interessantes do último capítulo do Império: José Pedro é preso por matar o comandante, Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) herda uma fortuna com a morte do amante e passa a realizar parte da diretoria dos negócios da família, Maurílio é morto por o comandante e João Lucas assumem a liderança do império.

Escrito por Bonfim Notícias

Confinado em ‘A Fazenda 13’, MC Gui não sabe que familiar foi sequestrado

Teve o auxílio emergencial negado na Dataprev? Saiba como contestar a negativa