no

Falecido há quase dois anos, Gugu Liberato passa a dar nome a túnel em São Paulo

Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019 aos 60 anos, batizará um túnel na Grande São Paulo. O governador João Doria (PSDB) sancionou nesta sexta-feira (8) o Projeto de Lei que homenageia o ex-apresentador do SBT e da Record em construção localizada no Rodoanel Mário Covas, em Ribeirão Pires. A decisão do chefe do Executivo paulista será publicada no Diário Oficial de sábado.

O projeto, que oficialmente virou lei, é de autoria do deputado estadual Coronel Telhada (PSDB), ex-segurança particular de Gugu e sua família durante quase 15 anos. Em sua justificativa, o parlamentar destacou que “Liberato foi creditado por renovar o comando e a audiência dos programas de auditório da televisão brasileira”.

“Trabalhei com Gugu de 1991 a 2005, diretamente na segurança pessoal dele próprio e da família e, até hoje, mantivemos uma grande amizade. Viajei com ele e toda equipe por todo Brasil fazendo a segurança dos programas Sabadão Sertanejo, Viva a Noite, Domingo Legal e muitas outras atrações. Gugu foi uma das pessoas mais generosas que conheci, um trabalhador incansável e empreendedor, uma verdadeira lenda da televisão brasileira que ficará para sempre na história do entretenimento do Brasil”, escreveu o deputado ao lamentar a morte do apresentador.

A proposta de Coronel Telhada foi aprovada na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em junho deste ano. Dois meses depois, o projeto passou pela Comissão de Transportes e Comunicações do Legislativo paulista, que denominou Gugu Liberato o túnel localizado do km 95+780m ao km 96+850m, numa extensão de 1070m, da rodovia SP 021.

Gugu Liberato sofreu uma queda em sua casa, em Orlando (EUA), em 20 de novembro de 2019, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e teve sua morte cerebral confirmada no dia 22. Em meio à disputa pela herança, a família lançou a campanha Gugu Vive, para estimular a doação de órgãos, iniciativa da qual o apresentador fazia parte.

Recomendado:  Relembre a participação de Karina Bacchi na novela O Clone
Túnel que será batizado com o nome de Gugu Liberato em Ribeirão Pires (SP)

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.



Fonte

Escrito por Bonfim Notícias

O Carnaval Seguro no Rio exige 80% de cobertura vacinal, disse o relatório

Privatização da Petrobras é sugerida pelo presidente da Câmara