no

Facebook anuncia sua carteira para criptomoedas, nomeada de ‘Novi’

Esta carteira electronic permite que os usuários enviem e recebam dinheiro instantaneamente. O projeto está em fase de testes.

Ainda em fase de testes, o Facebook anunciou na última terça-feira (19) que desenvolveria uma carteira para criptomoedas. O projeto piloto é uma parceria com as empresas Paxos Trust e Coinbase. Inicialmente, o recurso estará disponível apenas nos Estados Unidos e na Guatemala.

Essa carteira electronic chamada “Novi” permite que os usuários enviem e recebam dinheiro instantaneamente. O Facebook promete ser processo 100% seguro e sem custos para os usuários. A decisão de a Guatemala iniciar os testes se deve à parceria econômica com os Estados Unidos, na qual as transferências de dinheiro são feitas estrategicamente entre os dois países.

Na fase de teste, o Facebook irá avaliar a funcionalidade do portfólio e o atendimento ao cliente, entre outras coisas. Os depósitos na plataforma são inicialmente convertidos automaticamente em dólares Pax (USDP). A moeda é considerada strength porque está em sincronia com o dólar americano.

O Pax Dollar é o centésimo no ranking das moedas mundiais e por causa dessa posição, o processamento de pagamentos é mais rápido. A falta do Diem (moeda online desenvolvida pelo próprio Facebook) chamou a atenção de alguns usuários e operadoras do mercado de criptomoedas.

Diem tem seu valiance em linha com várias outras moedas. Um dos motivos que poderiam justificar a ausência de Diem é sua queda após enfrentar muitas pressões regulatórias nos Estados Unidos.

Escrito por Bonfim Notícias

20 milhões atrasaram a segunda dosage da vacina

Coronavac tem pausa reduzida de 15 dias na funding paulista