no

EXCLUSIVO Luane Dias abre o jogo sobre racismo em reality e discursão com Gabi Prado

A décima edição de A Fazenda contou com um elenco de peso e um dos mais polêmicos. Gabi Prado, conhecida pelos barracos no programa De Férias Com o Ex, da MTV, Ana Paula Renault, do BBB16, expulsa por agressão, Rafael Ilha e Nadja Pessoa eram alguns dos confinados. No podcast PodDar Prado, apresentado por Gabi, Ana Paula relatou alguns momentos desconfortáveis dentro do programa ao lado de Evandro Santo.

A ex-contratada do SBT disse, na entrevista, que brigou com o humorista Evandro Santo depois que ele cometeu atos racistas contra Luane Dias. “O Evandro… O que ele cometia de racismo contra a Luane e isso foi o motivo da minha primeira discursão. Ele era racista do nível da cadeia”, acusou ela. Gabi completou: “Enquanto vocês zoavam quando ela estava no sofá dormindo, ela realmente ficava porque o Evandro e a Vida Vlatt ficavam falando que pela cor dela deveria estar lá dentro [do reality] trabalhando”, expôs Gabi. 

O portal EM OFF entrou em contato com a influenciadora Luane Dias para comentar sobre o assunto. Ela relembrou sobre sua estadia na atração. “Primeiro, eu fico feliz pela Gabi e pela Ana Paula terem tocado neste assunto. Eu não tive muita credibilidade como elas estão tendo agora e isso simboliza o racismo de alguma forma na nossa sociedade”, disse.

Luane ainda apontou a diferença entre negros e brancos falando sobre o tema. “Quando é um preto falando, ele é taxado de mimizendo, biscoiteiro… Mas quando um branco fala, ele realmente tem voz. É estranho e ao mesmo tempo necessário. Porque pessoas como elas, que tem empatia pela causa, elevam o assunto a outro patamar. Todos deveriam falar sobre isso”, ponderou Luane. 

“A primeira discursão da Ana Paula com o Evandro foi justamente porque ele fez piada racista comigo na mesa, mas não foi mostrado. Durante toda a minha estadia lá, acabei passando por várias situações racistas e muito desagradáveis que me deixavam muito retraída e eu não conseguia ser eu. A todo momento estava sobre olhares julgares que olhavam minha aparência. O meu cabelo que na época eram tranças e tudo isso era questionado”, desabafou.

Luane Dias relembrou sobre o comentário de Gabi Prado quando participantes da A Fazenda 10 a viam descansando. “Eu não podia descansar em momento nenhum. Eu fazia as tarefas, mas as pessoas da casa não aceitavam que eu deitasse para dormir e que por ser negra, e por representar alguma coisa, inclusive, a favela, local de onde eu vim, deveria estar o tempo inteiro faxinando e fazendo tarefas domésticas. Essa visão que eles tinham de pessoas negras e em submissão fazendo trabalhos domésticos em todo o tempo. Fui chamada de preguiçosa”.

Recomendado:  Fazendo faculdade, Suzane Von Richthofen recebe mimos e distribui autógrafos

Por conta disso, Luane Dias acabou adoecendo: “Não vi muitas coisas da minha edição, porque estava bem adoecida por sofrer muito hater, inclusive, de gente me chamando de ‘macaca’ e dizendo que eu tinha que morrer. Me chamaram de neguinha, cabelo duro, suja e outras coisas. Foi muito pesado. Impossível que as duas [Gabi Prado e Ana Paula] estejam mentindo e sei que muitas pessoas vão questionar e dizer que queremos aparecer”.

Logo após a saída do reality show, Luane Dias sofreu de depressão. “Instagram de fofoca só serviam para falar mal de mim dizendo que eu era um monte de coisas. Só diziam que depressiva e queria biscoito. Muitas pessoas acham que foi por causa do relacionamento com o Léo [Stronda], e eu não adoeci por isso, e sim, pelo que vivi lá dentro. Minha mãe foi internada com síndrome do pânico porque ela viu a forma de com eu fui atacada e passei por problemas lá dentro e meu irmão, na época bebê, perdeu bastante peso. Eu me arrependo amargamente de ter participado”, relatou. 

Gabi Prado e a influenciadora Luane Dias protagonizaram uma discursão pós-reality e trocaram diversas farpas na internet. Gabi alegou que Luane a abandonou em um momento difícil, após separação do modelo João Zoli. “Eu e Gabi, não tivemos mais contato, mas é uma pessoa que eu gosto e isso nunca vai mudar. Até porque o que vivemos no reality, a nossa amizade. A gente tinha um quadro lá chamando feijão com arroz e é uma amizade que eu não vou… por mais que a gente brigue, tem mágoas e momentos. Mas momentos bons nunca serão apagados e sempre serão memórias boas. Não voltamos a nos falar, mas torço e admiro ela”, finaliza ela.

Treta entre Luane Dias e Gabi Prado

Em diversas entrevistas, Gabi Prado revelou que pôs um ponto final na relação entre elas porque Luane Dias não ajudou nos momentos difíceis que passou quando terminou o namoro com o modelo João Zoli. Gabi disse que ajudou Luane quando ela teve depressão, mas quando foi sua vez, a amiga não deu a mesma assistência. 

Na dia 22 de setembro, Luane respondeu uma caixinha de perguntas no Instagram onde  a pergunta do seguidor era: “Voltaria a falar com Prado?”. De pronto, a influenciadora escreveu o seguinte texto: “Sim! Acredito que eu tenho a minha verdade e ela tem a dela. Respeito e sigo. Mas ela foi uma das pessoas que eu mais amei no reality, então, de alguma forma ela sempre vai realizar parte da minha vida! Espero que um dia os ciclos se reiniciem e a gente tenha a oportunidade de colocar os pingos nos ‘is‘”.

Recomendado:  Mãe de Gabriel Medina afirma que tem vídeo íntimo de Yasmin Brunet

A treta

Em entrevista ao canal de Lucas Selfie há dois meses, Gabi Prado comentou sobre a discursão entre ela e Luane Dias. “Gente, eu nunca falei sobre isso, mas eu vou comentar porque é uma coisa que não me incomoda. Eu percebi que eu a incomodava. Por que? Porque a gente teve uma amizade muito forte dentro da fazenda e que não foi mostrado. A Fazenda não quis mostrar a nossa amizade. Mas eu amo a Luane. Viramos amigas mesmo. Ela veio para São Paulo e ficou muito tempo na minha casa. Ela entrou um tempo em depressão e eu estive ao lado dela”, começou Gabi.

“E quando eu tive [ depressão] eu pedi para ela vir aqui para minha casa, e ela, simplesmente, não quis vir. E tá tudo bem. Porque ela tinha o trabalho dela e as coisas de lá [no Rio]. Mas, de repente, ela começou a falar mal de mim na internet, entendeu?  Ela começou a falar um monte de coisas do tipo que eu não tinha engajamento, que eu comprava seguidores. Tentamos conversar e ela me acusou de inúmeras coisas. E aí, eu não respondi nunca porque acho que não vale a pena. Eu tenho a minha verdade e ela tem a dela. Ela acredita naquilo que ela acha, e eu no que eu acho. Nunca fiz questão de responder. Os meus stories bateram dois milhões por causa da fofoca porque ela disse eu a bloqueia por ela ter ido a praia com o Zoão e não foi isso.Eu a bloqueie desde o dia que ela se recusou a ir para minha casa”, contou Gabi Prado. 

Na época, Luane Dias fez uma sequência de stories se pronunciando sobre Gabi. “Me colocaram em um grupo de fofoca falando da Gabi e eu vi que ela respondeu e fui entrar no perfil dela. Ela me bloqueou porque eu estava na praia com o Zoão [Zoli]. E quando me perguntam porque eu não falo com ela, é por isso. Ela achou que eu deveria parar de falar com ele quando eles terminaram. Mas, mano, supera pelo amor de Deus. Igual eu superei o Léo Stronda, entendeu? Segue o baile.Agora estou com outro bofe”, começou ela. 

Recomendado:  João Gomes é vítima de golpe ao realizar show no Maranhão

“E é isso! Não aguento imaturidade. As pessoas tem que saber separar as coisas e eu cansei de guardar as coisas porque não sou baú. Não estou guardando nem dinheiro”, continua. Na sequência, ela expôs um print do perfil de Gabi Prado, mostrando que foi bloqueada. “Vou contar o enredo todo. Eu sou muito grata porque quando eu fiquei com depressão, ela e o João ficaram comigo hospedados no hotel. Mas eu acho que a gente deve saber separar as coisas. Eu tinha que ser grata aos dois porque ficaram comigo. Quando ela brigou com ele, ela quis eu fosse para São Paulo, mas eu estava de mudanças e disse que não poderia ir na data que ela gostaria”, continou Luane.

“Ela me ligou e ficou conversando comigo. Não aguento mais essa história, Fui tentar conversar com ela, e ela falou que eu era falsa porque fui no shopping com o João. Há um tempo atrás ela fez um vídeo um vídeo na internet pedindo desculpas a quem ela já tinha magoado e eu fui falar com ela. Já que ela estava dando essa oportunidade… Fui falar com ela; ‘ Me desculpa, se um dia te magoei’, fui sincera porque a gente é humano e erra. Ela me arrasou. Então, todo aquele discurso dela pedindo desculpas, só não valeu pra mim.Fui vetada desse perdão e não recebi essa redenção”, contou ela.

E finalizou: “Podem falar que eu sou biscoiteira e que quero biscoito. Tenho super empatia pelas pessoas, mas temos que ser o que pregamos, entendeu? A gente colhe o que a gente planta. Tudo na vida tem um retorno. Eu fiquei doente porque devo ter feito alguma coisa no meu passado que eu paguei o preço. Sou grata a todas as pessoas que ficaram do meu lado, inclusive ela que foi uma dessas. Mas não vou ser uma pessoa manipulada. Cansei de ter amizades tóxicas que me manipulam. Só isso. Eu adoro o João e quem acompanhou no reality viu que éramos amigas. Tudo o que eu tinha para falar pra ela, eu falei. E o João é maravilho e nunca vou deixar de falar com ele”.

Escrito por Bonfim Notícias

Após MP enquadrar a Band, Justiça acaba com games caça-níqueis na TV

O que aconteceu com os pais de Lara em Um Lugar ao Sol?