no

Ex-contratada da Record vence ação contra humorista Léo Lins

Thais Carla, influenciadora digital e ex-dançarina do Legendários (Record), programa apresentado por Marcos Mion venceu um processo judicial por dano moral. O humorista Léo Lins, elenco do The Noite Com Danilo Gentili, transmitido pelo SBT perdeu a batalha na Justiça. O motivo da causa foi ridicularizar a famosa e atacar a beldade por estar acima do peso.

Léo Lins debochou de Thais Carla após um vídeo publicado pela dançarina, onde a celebridade aparece com dificuldades para sentar na poltrona de um avião. O companheiro de Aline Mineiro, participante de A Fazenda 13, não pode mais recorrer e a decisão é da juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes, da 8ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns de Salvador.

O valor que Léo Lins vai pagar para Thais Carla é de R$ 5 mil. Uma indenização por uso indevido da imagem e também danos morais. No texto obtido com exclusividade por Naiana Ribeiro, do IG Delas, os juízes Francinaldo Santos Palmeira e Carolina Almeida da Cunha Guedes ressaltaram que o humorista Léo Lins praticou gordofobia.

“O réu exalou inequívoca gordofobia, inclusive encorajando que as pessoas inscritas nas suas redes sociais publicassem mensagens igualmente ofensivas contra ela. Não há dúvidas da ofensa sofrida. No Estado Democrático de Direito é livre a manifestação de pensamento, o intercambio de ideias é louvável, até fomentado, sob pena de retornarmos aos tempos da censura. No entanto, é dever estatal proteger as minorias. Dessa maneira, não é tolerável o discurso de ódio ou quaisquer atividades nocivas à Dignidade do Outro. Liberdade de expressão não é um salvo-conduto para humilhar, expor a execração pública”.

Em entrevista para o Universa, a ex-Legendários Thais Carla falou sobre a vitória contra o comediante Léo Lins, contratado pelo SBT: “Que seja exemplo para pessoas gordas, que a gente não se cale. E meu trabalho vai além da ‘blogueiragem’, ele tem esse viés social também”.

Recomendado:  Noiva de Lucas se pronuncia sobre ‘surto’ do ex-Big Brother Brasil

“Não foi a primeira vez que usou minha imagem, mas o ápice foi o vídeo. Ele estava ‘monetizando’ com isso. Justamente em um conteúdo em que eu falava sobre acessibilidade, porque muitas pessoas gordas deixam de realizar certas coisas por causa dessas situações”, continuou Thais Carla sobre as atitudes gordofóbicas de Léo Lins.

Sobre a indenização, a dançarina Thais Carla acredita que seja uma conquista para todas as pessoas gordas: “É um passo à frente para todos nós, que temos corpos que as pessoas acham que são públicos. Quis mostrar que a culpa pelo que sofremos não é nossa. Ganhar a ação é uma vitória das pessoas gordas”.

Durante a conversa com Nathália Geraldo do Universa, Thais Carla, ex-dançarina da Record reforçou que sempre sofreu o tipo de ataque ou deboche pelo peso: “Toda hora sou alvo de coisas assim, porque meu corpo ‘chega antes’ de mim. Mas sempre levei numa boa, porque tenho família estruturada e não fico me culpando. A sociedade acha que pessoas gordas não podem existir e ter acesso, mas não tenho como ficar calada sobre isso”.

View this post on Instagram

View this post on Instagram


Escrito por Bonfim Notícias

Globo já tem information para realizar anúncio do novo titular do Big Brother Brasil

Vida real x novela: Condessa de Barral morre Nos Tempos do Imperador?