no

Em Gênesis, Sheshi cai em armadilha de Apepi ao tentar salvar filho: ‘Crocodilos’

Sheshi (Fernando Pavão) vai escapar por um triz de virar o jantar dos crocodilos do Nilo em mais uma armadilha de Apepi (personagem só é citado) em Gênesis. Ele se arriscará nas águas infestadas de répteis famintos para resgatar o filho Senakehum (Marcos Phellipe), mas encontrará apenas mais uma pena de pardal acompanhada de outro enigma na novela bíblica da Record.

Depois de executar Atarum (Sacha Bali) por alta traição, o monarca mandará trazer Kamesha (Kizi Vaz) de volta do seu exílio na Núbia. A rainha chegará sozinha ao palácio, revelando que recebeu uma mensagem do companheiro exigindo a presença do herdeiro do trono em Avaris.

O rei do Egito vai jurar de pés juntos que nunca solicitou o retorno antecipado da criança, e a discussão vai ser interrompida por mais um bilhete do faraó destronado. “Apepi está com o meu filho”, revelará a personagem de Kizi Vaz, ao tomar o papiro das mãos do marido.

Sheshi precisará decifrar outro enigma nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (18) para resgatar Senakehum:

É melhor não desprezar esse segundo aviso, porque ele impedirá a morte do seu filho. Para salvá-lo, você terá que vir atrás dele. Se mandar Potifar [Val Perré], ele morre. Se mandar o Exército, ele morre. Siga as minhas instruções com afinco ou nunca mais verá o seu primogênito.

Kamesha (Kizi Vaz) em Gênesis

Quem é Apepi em Gênesis?

Sheshi seguirá à risca os comandos de Apepi, que busca de todas as formas se vingar por ter sido arrancado do trono. Além de perder o poder e ser exilado no Alto Egito, o rei deposto também foi obrigado a ver o rival se casar com o grande amor de sua vida –Merianat (Sâmia Abreu). Na novela, entretando, Apepi somente é citado por outros personagens. Nenhum ator apareceu em cena na sua pele.

Recomendado:  Nazaré de Nos Tempos do Imperador, Luísa é tentada a roubar bebê de escrava

O personagem de Fernando Pavão chegará ao local combinado, bem aos pés da esfinge que guarda as pirâmides de Gizé, mas não encontrará Senakehum. Em vez do príncipe, ele vai se deparar com mais uma charada:

Dou vida, mas não vivo. Corro, mas sem pernas. E o perigo mora no meu leito, assim como também o escape. Decifra o meu enigma e você saberá onde está o seu filho. Mas corra. O tempo dele e o seu estão se esgotando.

Menkhe (Renato Rabelo), que integrará a comitiva, será o responsável por resolver o quebra-cabeça. “A água! A água corre sem pernas! O perigo mora no leito… Do Nilo!”, explicará o homem, ao acrescentar que o filho de Kamesha corre grande perigo. “Os crocodilos do Nilo!”, exclamará o escriba.

Merianat (Samia Abreu): ex-mulher de Apepi

Sheshi é traído por Apepi

Sheshi correrá contra o tempo para salvar Senakehum dos répteis que também quase devoraram José (Juliano Laham). “O que a gente está fazendo aqui, Menkhe? Onde a gente tem que procurar?”, perguntará o aristocrata, que logo avistará um pedaço de madeira com um papiro pendurado em uma ilhota no meio do Nilo.

“Não, soberano! Os crocodilos. Eu vou”, oferecerá Potifar. “Eu tenho que ir. Não foi isso que a mensagem disse?”, insistirá o faraó, que não pensará duas vezes antes de se jogar nas águas mortais do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Bonfim Notícias publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Recomendado:  No fim de Gênesis, José faz Benjamin sofrer para testar irmãos: 'Vai ser meu servo'


Inscreva-se no canal do Bonfim Notícias no YouTube e veja a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Escrito por Bonfim Notícias

Diabéticos podem receber benefício do INSS, como auxílio-doença e aposentadoria

Sensitiva revela que Tadeu Schmidt não vai dar certo no comando do Big Brother Brasil 22