no

Em Gênesis, José reza por milagre e traz Abumani de volta à vida: ‘É minha família’

Deus atenderá às preces de José (Juliano Laham) mais uma vez em Gênesis. Depois de praticamente ser dado como morto, Abumani (Dudu de Oliveira) sobreviverá a uma delicada cirurgia para retirar a adaga de Teruel (Amaurih Oliveira) do seu abdômen. Recuperado, ele presenteará o hebreu com uma taça de prata. “Você é minha família”, agradecerá o cuxita na novela bíblica da Record.

O arqueiro vai cruzar o caminho do espião de Apepi nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (26)no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele o perseguirá pelas ruas vazias de Avaris no meio da noite, mas levará a pior e acabará esfaqueado.

Coberto de sangue, Abumani mal vai ter forças para se arrastar de volta à casa de José para pedir socorro. O governador-geral não vai poupar esforços para salvá-lo e entrará em desespero ao ver o guerreiro lhe realizar um último pedido antes de perder a consciência de vez.

Atônito, o protagonista interpretado por Juliano Laham mandará trazer os melhores curandeiros do Egito para cuidar do amigo. “Como ele está? A cirurgia foi muito difícil?”, perguntará Asenate (Letícia Almeida), que vai até suspirar aliviada com a resposta do marido:

Um pouco, mas só porque o Abu dificultou. Os médicos mal tocavam nele, e ele já esbravejava feito louco. Implorou para eu convencê-los a deixarem a adaga no corpo dele. Aquele lá só tem tamanho. Deram até uma infusão para ele beber. Só acorda amanhã. Eles vão ficar com ele a noite toda.

José (Juliano Laham) em Gênesis

Taça de prata

José vai ficar feliz da vida ao ver Abumani voltar a reclamar sem parar, em um sinal claro de que a recuperação vai de vento em popa. Eles, inclusive, vão lembrar os velhos tempos ao passarem as tardes juntos, contando uma piada atrás da outra. “Ai, para de me realizar rir”, reclamará o guerreiro, com medo de abrir suas suturas.

Recomendado:  Nos Tempos do Imperador: Tonico explode de tesão ao ser esculhambado por Dolores

“Senti falta disso. Nem acredito que estou livre. Livre daquele cárcere maldito. Livre de todas aquelas acusações. E agora a gente pode ter uma vida digna, em paz, graças a Deus”, celebrará o filho de Israel (Petrônio Gontijo).

“Graças a Deus mesmo. Que reviravolta. A gente chegou aqui escravo, e agora você é meu senhor.  Não sei se você se deu conta, mas você é senhor do Egito inteiro, o que inclui a mim, a sua mulher e todo mundo. Ah, e falando nisso, eu tenho um presente para você”, soltará o personagem de Dudu de Oliveira.

Abumani então apontará para uma caixa em cima de um móvel próximo a eles. “Vai sair algum bicho daqui?”, brincará José, que encontrará uma taça de prata com o seu emblema dentro do embrulho.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Bonfim Notícias publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Bonfim Notícias no YouTube e veja a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Escrito por Bonfim Notícias

Merival revela verdadeira face e faz Maurílio receber visita inesperada na prisão

Arthur Picoli promete expor suposta confusão envolvendo Carla Diaz