no

Em Gênesis, José interpreta sonho macabro de Atarum: ‘Aves vão comer sua carne’

José (Juliano Laham) dará uma amostra de seu dom divino antes de ser chamado por Sheshi (Fernando Pavão) para decifrar seus sonhos em Gênesis. Afinal, o hebreu acertará em cheio o destino de Atarum (Sacha Bali) ao interpretar um de seus pesadelos. “O faraó vai tirar sua cabeça, e as aves vão comer sua carne”, alertará o mocinho na novela bíblica da Record.

Um dos principais aliados de Apepi (personagem que só é citado na história) dentro do palácio, o vilão envenenará a comida do monarca, mas errará a dose. Em vez de bater as botas, o nobre passará vergonha ao ser acometido por um desarranjo intestinal e se borrar na frente dos súditos durante uma audiência.

Enfurecido, o personagem de Fernando Pavão exigirá que o cozinheiro e Shareder (Paulo Verlings) sejam jogados atrás das grades nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (12). “Que cara é essa de vocês dois?”, estranhará José, ao vê-los despertar assustados.

“A gente teve um sonho na noite passada e não consegue entender qual é o significado”, explicará o copeiro-mor. “Não vem de Deus todas as interpretações? Me contem o que vocês sonharam”, pedirá o protagonista interpretado por Juliano Laham.

Desconfiado, o marido de Herit (Yana Sardenberg) olhará para Atarum, que lhe fará um sinal com a cabeça para incentivá-lo a continuar:

Eu vi uma videira bem próxima de mim, e nela tinham três ramos. Desses ramos brotavam flores, e os cachos produziam uvas maduras. E a taça do faraó estava na minha mão. Eu espremia as uvas dentro dela e entregava ao rei do Egito. E então? Sabe o significado do sonho?

Sonho de Shareder

Guiado por Deus, que na trama é interpretado por Flávio Galvão, José vai elucidar o enigma em apenas alguns minutos. “Os três ramos são três dias. Dentro de três dias, o faraó vai te exaltar e te reintegrar ao seu cargo. Você vai voltar a servir a sua taça, como seu copeiro”, revelará o israelita, que então pedirá um favor a Shareder:

Lembra de mim quando tudo estiver dando certo para você. Tem compaixão e fala de mim para o faraó. Me tira daqui. Eu fui roubado da terra dos hebreus e agora estou preso injustamente. Não fiz nada para ter sido jogado nesse cárcere.

O personagem de Paulo Verlings mal terá tempo de agradecer, já que Atarum o interromperá para pedir ao irmão de Judá (Thiago Rodrigues) que também interprete um pesadelo:

Eu sonhei que sobre a minha cabeça tinham três cestos brancos. Um deles está cheio de pães e doces. De repente, algumas aves chegam ali e começam a comer os alimentos que estão nele. Havia ainda um cesto mais alto, cheio dos manjares do faraó. E então as aves também começaram a comer tudo que tinha nele.

José (Juliano Laham): dom divino em Gênesis

Atarum é decapitado

Cheio de esperança, Atarum perguntará a José se ele também voltará ao posto de padeiro-mor, assim como Shareder. O rapaz, porém, não lhe revelará boas notícias no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

“A interpretação é essa: os três cestos são três dias. Dentro de três dias o faraó vai tirar a sua cabeça, te pendurar num madeiro, e as aves vão comer a sua carne”, disparará o filho de Israel (Petrônio Gontijo).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Bonfim Notícias publica o resumo da novela bíblica.

Recomendado:  Arcrebiano revela por que entrou em A Fazenda 13: 'Não foi pelo cachê'

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Bonfim Notícias no YouTube e veja a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Escrito por Bonfim Notícias

Resumo da novela Gênesis: capítulos de 11 a 15 de outubro

Após ser seguida por Boninho, Erika Schneider manda recado para diretor