no

Em Gênesis, Atarum afronta o faraó antes de ser decapitado: ‘Vida longa a Apepi’

As maldades de Atarum (Sacha Bali) estão com os dias contados em Gênesis. Por trás de diversos atentados, o padeiro-mor será desmascarado por Adja (Juliana Magalhães) e condenado à morte por alta traição. Ele, porém, ainda provocará Sheshi (Fernando Pavão) antes de ser degolado. “Vida longa a Apepi, o único e verdadeiro faraó do Egito”, bradará o vilão na novela bíblica.

O egípcio não poupou esforços para se infiltrar na cozinha do palácio no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele, aliás, foi responsável por ter trocado uma garrafa de vinho pela substância tóxica que matou Amarilis (Marianna Alexandre). O criminoso ainda fez a culpa cair em seu superior apenas para lhe tomar o cargo.

Atarum, entretanto, errará a mão no veneno ao tentar despachar o personagem de Fernando Pavão para o mundo dos mortos nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (12). A dose não será suficiente para acabar com o monarca, somente para que ele tenha uma diarreia e se borre na frente dos súditos.

Vermelho de vergonha, Sheshi ordenará que o chefe de cozinha seja jogado junto com Shereder (Paulo Verlings) no calabouço. Eles passarão poucas e boas atrás das grades até que o rei do Egito mandará Potifar (Val Perré) buscá-los no cárcere.

“Como podem ver, o palácio está em comemoração pelo dia do meu nascimento. Portanto, gostaria de aproveitar que estou me sentindo benevolente para decidir o destino o meu padeiro e do meu copeiro-mor”, anunciará o soberano.

Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis

Inimigo é desmascarado

Sheshi mostrará que já sabe do esquema de Apepi para enlouquecê-lo aos poucos ao inocentar Shereder. “Obrigado, soberano. Nunca foi minha intenção realizar nenhum mal, nenhuma ofensa ao guardião de todos os seres”, agradecerá o nobre. “Me sirva. Hoje você retoma o cargo de copeiro-mor”, acrescentará o marido de Kamesha (Kizi Vaz).

Em seguida, ele fulminará o personagem de Sacha Bali com o olhar:

Por certo você não é o infiltrado de Apepi que fez de tudo e conseguiu um lugar na cozinha do palácio, ganhou a confiança de todos para que pudesse agir sem ser detectado até encontrar o momento oportuno durante a audiência. Mas algo deve ter dado errado com seus planos, não é?

“Não, soberano. Não sei nada sobre isso. Alguém contaminou seus ouvidos com mentiras”, gritará Atarum, que entrará em pânico ao ver Adja entrar na sala do trono. “Sua esposa contou tudo. Que razão ela teria para mentir? Que seja cumprida a sentença”, indicará o faraó.

Recomendado:  Final de Gênesis: José arranca a máscara de Adurrá, e vizir vira jantar de jacaré

“Eu não fiz nada. Eu sou inocente! Essa mulher é uma louca. Eu sou inocente. Isso é uma injustiça”, berrará o traidor, ao ser arrastado por soldados.

Adja (Juliana Magalhães) na novela bíblica

Morte bárbara

Teruel (Amaurih Oliveira) amarrará Atarum a um mastro bem na frente de Adja, que será obrigada a assistir à execução do marido. “O padeiro-mor do palácio do faraó é condenado pelos crimes de violação da verdade, ofensa e conspiração contra o rei, alta traição e tentativa de assassinato contra o Hórus Vivo. Quais são suas últimas palavras?”, anunciará Potifar.

A expressão do criminoso mudará na hora de medo para ódio, e ele então atacará Sheshi uma última vez. “Vida longa a Apepi, o único e verdadeiro faraó do Egito”, bradará o mau-caráter, que literalmente perderá a cabeça na espada de um dos carrascos.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Bonfim Notícias publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Bonfim Notícias no YouTube e veja a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Escrito por Bonfim Notícias

Saiba quem pode sacar o abono salarial PIS/Pasep

Irmã de MC Kevin diz que sucesso do cantor não dependeu de Deolane