no

Em Gênesis, Asenate foge de José na noite de núpcias: ‘Não quero você’

Asenate (Letícia Almeida) vai rejeitar José (Juliano Laham) em Gênesis. Casada com o novo governador do Egito, ela deixará bem claro que não quer consumar a relação por temer que o protagonista não a ame. E também exigirá dormir em um quarto separado: “Eu não quero você!”, revelará a jovem. 

A mocinha se afastará do protagonista nas cenas a partir da próxima segunda (18). José terá sido inocentado da acusação de estupro de Neferíades (Dandara Albuquerque) e será nomeado com o alto cargo após ter ajudado Sheshi (Fernando Pavão) a desvendar um sonho. 

Na nova posição, José ganhará uma mulher escolhida pelo faraó. O personagem vivido por Fernando Pavão escolherá Asenate para o posto. O casal terá um casamento luxuoso e logo se mudará para uma casa suntuosa.

“Fiquei muito surpreso. Muito. De um dia pro outro a minha vida mudou totalmente. Nunca imaginei que eu ia ter uma posição dessa e que nem a minha esposa eu ia escolher”, comentará o hebreu para a nova mulher, enquanto eles visitam o quarto principal pela primeira vez. 

A mocinha ficará chateada com o comentário do rapaz, e José perceberá a gafe. Ele tentará consertar: “Não, não foi isso que eu quis dizer. É que eu sempre achei que eu ia casar com uma hebreia. Nunca pensei que ia ser com uma egípcia”, acrescentará o ex-servo, sem graça. 

Climão entre o casal 

“Então quer dizer que se você tivesse tido escolha, você teria escolhido diferente?”, retrucará a filha de Selemina (Kacau Gomes). O personagem vivido por Juliano Laham tentará esclarecer a situação, mas será cortado.

“Tudo bem, José. Você acha que foi só você? Eu também não tive escolha. Então vamos facilitar a vida pra nós dois?”, lembrará Asenate, magoada. Ela tentará sair do quarto do casal, mas será impedida. “Onde você vai?”, perguntará o primogênito de Israel (Petrônio Gontijo). A moça soltará:

Não é porque a gente foi obrigado a se casar, que a gente tem que ter um casamento de verdade. Eu sei que eu não tenho muita escolha sobre a minha própria vida, mas será que eu poderia ficar com um dos quartos?

“Você não vai ficar aqui?”, perguntará José, chateado com a discussão. A teimosa dirá que não e explicará que eles precisam encarar a realidade da situação: “Eu não quero você! Assim como você não me quer. Ou eu tô errada?”, soltará, em um ímpeto. 

Recomendado:  Império: Carmen dá sumiço em Salvador e mete chifre em Orville; saiba com quem

Secretamente, a personagem vivida por Letícia Almeida torcerá para que o governador do Egito a contradiga. O protagonista, no entanto, abaixará a cabeça em reprovação: “Se é assim… Fica. Eu vou pra outro quarto”, finalizará.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Bonfim Notícias publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Bonfim Notícias no YouTube e veja a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Escrito por Bonfim Notícias

Influenciadora digital fica irritada e acusa Virgínia Fonseca de plágio

"Ainda há preconceito contra a mulher ativa profissionalmente em praticamente todos os setores", declara Ana Paula Padrão