no

Em Gênesis, Apepi faz o filho de Sheshi virar múmia e o enterra vivo: ‘Acabou’

Sheshi (Fernando Pavão) apostará corrida contra o sol para resgatar Senakehum (Marcos Phellipe) das garras de Apepi em Gênesis. O vilão sequestrará o filho de Kamesha (Kizi Vaz) para transformá-lo em uma múmia e enterrá-lo vivo. O faraó, porém, chegará a tempo de salvar o garoto. “Acabou. Está tudo bem”, consolará o monarca na novela bíblica da Record.

A “segunda esposa real” voltou ao palácio depois de ter sido exilada na Núbia. Ela, todavia, não vai ter tempo para comemorar que enfim foi absolvida da acusação de alta traição por causa de uma “delação premiada” de Adja (Jullie Maggal).

Afinal, Apepi vai estragar a felicidade de Sheshi ao revelar que está com o herdeiro do Egitonas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (22). O fidalgo receberá mais um bilhete acompanhado de uma pena de pardal com instruções para ir ao encontro do rival no meio do deserto.

O personagem de Fernando Pavão, entretanto, encontrará apenas mais um enigma ao chegar para o encontro com o inimigo:

Seu filho nunca será Hórus será destinado as pessoas vive, nem Osíris, o que se foi. Seu nome será apagado na eternidade, a não ser que você alcance a morada eterna e termine sua peregrinação antes que Rá termine a dele.

Kamesha e o príncipe Senakehum em Gênesis

Enigma de Apepi

Com os nervos à flor da pele, Sheshi vai pressionar Menkhe (Renato Rabelo) para decifrar a charada o mais rápido possível, mas será Potifar (Val Perré) a encontrar a resposta correta. “A morada eterna é a pirâmide de Queóps! Soberano, o senhor tem que chegar lá antes que o sol se ponha”, explicará o general.

O rei correrá contra o tempo para chegar à construção antes que o sol, representado pelo deus Rá, se ponha no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele ainda encontrará uma grande e pesada pedra na frente da entrada. 

“Por Hórus! Por todos os deuses! Maldição”, gritará o nobre, ao realizar esforço para mover a rocha sozinho. “Vamos juntos. No três, soberano. Um, dois três”, oferecerá o personagem de Val Perré.

Senakehum sequestrado

Sheshi finalmente alcançará o interior da pirâmide, iluminado por um único ponto de luz. “Estranho que essa tocha esteja aqui, acesa”, indicará Potifar, certo de que se trata de mais uma armadilha. O militar, porém, será interrompido pelos gritos do faraó.

O aristocrata encontrará Senakehum se debatendo em uma de um túmulo, enrolado em faixas como que mumificado, e praticamente sem conseguir respirar. Graças à adrenalina, ele conseguirá rasgar as bandagens com as próprias mãos e, assim, resgatar a criança. “Calma, filho! Papai está aqui. Está tudo bem”, arrematará o governante.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Bonfim Notícias publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Bonfim Notícias no YouTube e veja a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Escrito por Bonfim Notícias

Ex-Big Brother Brasil Rodrigão supostamente teria traído Adriana Sant’anna com atriz

Após polêmicas, surge vídeo de Jade Picon sobre traição