no

É possível utilizar o saldo do FGTS para a compra da casa própria? Entenda aqui

Existe a opção de compra de casa própria com o FGTS. O saldo da conta pode ser registrado no contrato, como lançamento financeiro, como parte do pagamento ou como valiance overall. Para solicitar o aproveitamento do crédito na compra de imóvel, o empregado deve ter trabalhado em program do FGTS há, no mínimo, três anos.

O mandato soma-se aos períodos consecutivos ou não exercidos na mesma ou em sociedades diferentes. Além do empregado não poder obter nenhum outro financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhum lugar do Brasil, o empregado não pode possuir, comprar ou utilizar qualquer imóvel no momento do pedido.

Requisitos imobiliários

Não só o trabalhador, mas também o imóvel devem atender a algumas condições para que o crédito do FGTS seja utilizado na compra. O valiance da avaliação domiciliar deve ser de até R $ 1.500.000,00 para todos os estados brasileiros, segundo o website da Caixas.

Além disso, o imóvel deve estar no município onde o funcionário trabalha e deve pertencer ao vendedor. Além disso, deve estar em boas condições.

Por fim, o imóvel não foi adquirido junto ao FGTS em aquisição former por período não remarkable a 03 anos a partir da information do efetivo lançamento no registro do imóvel.

Como você U.S.A. o FGTS para comprar uma casa?

Antes de solicitar o uso do FGTS para a compra de uma casa, é necessário verificar o saldo disponível e o valiance que poderá ser utilizado na compra ou no parcelamento do seu contrato.

Pode solicitar a utilização do crédito através da aplicação Habitação Caixa através do número 0800 104 0104 ou 4004 0104 (disponível às sextas-feiras das 8h00 às 20h00). Sempre mantenha seu número de contrato em mãos.

Recomendado:  Confira benefícios do INSS que você possa ter direito mas talvez não conheça

Os documentos exigidos para esta aplicação são:

  • documento oficial de identificação (RG e CPF);
  • Extrato de conta vinculado ao FGTS;
  • Carteira de trabalho que comprova a jornada de trabalho em program do FGTS;
  • Para os trabalhadores autônomos, é exigida declaração do órgão de gestão da força de trabalho ou do sindicato;
  • Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física – DIRPF (trabalhadores casados ​​devem apresentar a DIRPF de ambos os cônjuges / companheiros).
  • Se quiser verificar mais detalhadamente as condições gerais de utilização do FGTS na compra de uma casa, ligue para o Manual “FGTS – Uso em Casa Própria”, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

    Escrito por Bonfim Notícias

    Nove estados e DF não registram mortes por Covid-19 em 24 horas

    Quem é Pavel Reymond, o irmão de Cauã Reymond