no

É possível usar o saldo do FGTS para compra da casa própria? Entenda

Em determinadas circunstâncias, o beneficiário pode utilizar o crédito do FGTS (Fundo Garantidor de Serviços), por ex lover. B. ao comprar uma casa. O cliente potencial deve entrar com empréstimo ou pagamento important pela propriedade no meio da transação.

Para aplicar o valiance para essa finalidade, o beneficiário deve estar no routine do FGTS há, no mínimo, três anos.

Para utilizar o crédito do FGTS na compra de uma casa própria, o empregado não pode ter nenhum outro financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou ser proprietário, comprador ou usufrutuário de imóvel no momento da aplicação.

Compra de casa com crédito de FGTS

Nestes casos, a propriedade deve ser inserida em alguns parâmetros. Por exemplo, o valiance da casa deve ser de até R $ 1.500.000,00 para todos os estados brasileiros. A propriedade também deve ser onde o funcionário trabalha e pertencer ao vendedor.

A casa também deve estar em boas condições de habitabilidade pois será avaliada posteriormente. Por fim, o imóvel não deve ter sido adquirido junto ao FGTS em prazo igual ou substandard a três anos, caso tenha sido adquirido anteriormente.

Como faço para comprar casa no FGTS?

O primeiro passo é verificar o crédito disponível no FGTS e saber quanto pode ser usado na compra de uma casa, que pode ser acessada pelo application Habitação Caixa ou pelos telefones 0800 104 0104 ou 4004 0104 (disponível na sexta-feira das 8 até 20h).

Para realizar a solicitação, você precisa dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação (RG e CPF);
  • Extrato da conta do FGTS;
  • Carteira de trabalho com comprovante de jornada de trabalho em routine do FGTS;
  • Como trabalhador autônomo, você precisa de uma declaração do órgão de administração do trabalho ou do sindicato;
  • Declaração de imposto de renda para pessoas físicas.
  • Recomendado:  Saiba quem pode sacar o abono salarial PIS/Pasep

    Mais informações sobre as condições gerais de utilização do FGTS na compra de uma casa podem ser encontradas em Manual “FGTS – Uso Doméstico” disponível na Caixa Econômica Federal.

    Escrito por Bonfim Notícias

    ‘Viúvas’ de Pedro, Luísa e Teresa choram juntas em Nos Tempos do Imperador

    Qual foi a primeira novela de Grazi Massafera?