no

É possível sacar as parcelas do Bolsa Família sem o cartão do programa?

O cartão Bolsa Família garante que o usuário pode sacar recursos do programa em diferentes localidades. No entanto, e se você o perder? É possível sacar dinheiro do Bolsa Família sem o cartão do programa?

O Bolsa Família atende mais de 13,9 milhões de pessoas em todo o país. A Caixa Econômica Federal é responsável pela veiculação do programa. O dinheiro é enviado para pessoas que vivem em famílias consideradas pobres ou extremamente pobres.

Como posso sacar as parcelas do Bolsa Família sem cartão?

Pelas regras do governo federal, é possível sacar dinheiro do Bolsa Família sem o cartão do programa. Nesse caso, o beneficiário deve sacar o dinheiro por meio do boleto nas agências da Caixa Econômica Federal.

É necessário que o interessado leve consigo um documento oficial de identificação. Neste caso, são aceites: RG, Carta de Condução Nacional (CNH) ou carteira de trabalho. Lembre-se de verificar se o documento está em boas condições.

Os saques sem cartão não são possíveis em casas lotéricas ou caixas eletrônicos. Portanto, siga as regras do Bolsa Família e cuide bem do seu cartão para evitar problemas.

O caixa tem: manuseio sem cartão

Atualmente, os pagamentos do Bolsa Família são feitos por meio de contas digitais sociais gratuitas. Em primeiro lugar, o dinheiro pode ser pago através do aplicativo Caixa Tem (Android ou iOS) desenvolvido pela Caixa Econômica Federal.

A ferramenta permite ao usuário sacar fundos, realizar transferências, pagar contas, pagar contas, realizar compras em supermercados, criar um cartão de débito digital e prestar outros serviços bancários. Todas as atividades podem ser realizadas sem o uso de um cartão físico.

Escrito por Bonfim Notícias

Após difícil rompimento com Jade Picon, João Guilherme é visto com loira

A morte de adolescentes em SP não tem relação com a vacina, conclui Anvisa