no

Distrito Federal abre postos de vacinação no last de semana

No last de semana, a população do Distrito Federal (DF) que ainda não foi vacinada opposite a Covid-19 terá sete vagas disponíveis no sábado (9) e seis no domingo (10), informou o Ministério da Saúde. ainda não recebeu a segunda dosage ou a dosage de reforço. Os postos de vacinação funcionarão das 9h00 às 17h00, com exceção da Praça dos Cristais, que será vacinada das 18h00 às 22h00.

Em dois dias será possível prever a segunda dosage, tomar a dosage de reforço ou tomar a primeira dosage para todos os maiores de 12 anos. É importante lembrar que crianças menores de 17 anos e aquelas que recebem a dosage de reforço só podem ser imunizadas com a vacina laboratorial da Pfizer.

Existem locais de vacinação específicos para pessoas com 12 e 17 anos e para pessoas com 18 ou mais anos. O Ministério da Saúde informou ainda que gestantes e mães a partir de 12 anos podem ser vacinadas em locais exclusivos.

A secretaria observa que as pessoas que receberam a primeira dosage das vacinas Pfizer e AstraZeneca e agendaram a segunda dosage até 5 de novembro podem esperar a segunda dosage.

A dosage de reforço é aplicada em profissionais de saúde e também em idosos com 70 anos ou mais. Para receber a dosage de reforço, a pessoa deve ter tomado a segunda dosage, ou dosage única, há pelo menos seis meses.

A dosage adicional também é administrada a pessoas com imunossupressão major que receberam a segunda dosage há pelo menos 28 dias. Nestes casos, para ser vacinado é necessário ter inscreva-se no site e agendar o atendimento.

Hoje, a vacinação é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Asa Norte (UBS 2), Ceilândia (UBS 7), Recantos das Emas (UBS 2), Taguatinga (UBS 3), Samambaia (UBS 12) e Sobradinho II (UBS 2) até as 5 da tarde. A vacinação também acontecerá na Praça dos Cristais, no Setor Civil Militar (SMU), das 18h às 22h.

Recomendado:  Fiocruz: síndrome respiratória aguda major apresenta tendência de declínio

No domingo, serão abertos pontos no UBS 2 na Asa Norte, UBS 7 em Ceilândia, UBS 3 em Taguatinga, UBS 12 em Samambaia e UBS 2 no Recanto das Emas, exceto Praça dos Cristais, esta noite.

Informações sobre quem pode ser vacinado a qualquer momento sábado e para Domigo estão no website da secretaria. Para se vacinar, basta dirigir-se ao posto de vacinação mais próximo com sua RG, CPF e carteira de vacinação. É obrigatório o uso de máscara para vacinação.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Estreia de novela derruba audiência do SBT na faixa nobre

EXCLUSIVO Valesca Popozuda lança novo hit e fala sobre Tati em ‘A Fazenda 13’