Descubra qual seria o melhor curso profissionalizante para o seu futuro – Bonfim Noticias

Descubra qual seria o melhor curso profissionalizante para o seu futuro


Eletricista Predial: Saiba mais sobre essa profissão

Ads

Os eletricistas prediais são profissionais responsáveis por realizar a instalação e manutenção de sistemas elétricos em prédios comerciais e residenciais. Eles atuam de forma preventiva, buscando garantir o correto funcionamento das instalações elétricas e evitando problemas como curtos-circuitos, quedas de energia e incêndios.

Pedreiro: Conheça as principais funções desse profissional

O pedreiro é um profissional fundamental na construção civil. Ele é responsável por realizar diversas tarefas, como a construção de paredes, pisos, lajes e demais estruturas de uma obra. Além disso, também é responsável por realizar reparos e reformas em construções já existentes.

Marceneiro: Saiba mais sobre essa arte de transformar a madeira

O marceneiro é o profissional que trabalha com a transformação de peças de madeira, criando diferentes móveis e estruturas de acordo com as necessidades e preferências dos clientes. Ele realiza cortes, encaixes, lixamentos e acabamentos, buscando sempre entregar um trabalho de qualidade e durabilidade.

Ads

Pintor: Conheça a importância desse profissional na construção civil

O pintor é o profissional responsável por realizar a pintura de obras, sejam elas residenciais, comerciais ou industriais. Além da estética, a pintura também é fundamental para garantir a durabilidade e proteção das estruturas contra a ação do tempo e agentes externos, como sol e chuva.

Auxiliar de RH: Entenda o papel desse profissional nas empresas

O auxiliar de RH é o profissional responsável por auxiliar nas rotinas do setor de Recursos Humanos de uma empresa. Ele é responsável por realizar atividades como o controle de ponto dos funcionários, recrutamento e seleção, treinamentos e desenvolvimento, entre outras tarefas relacionadas à gestão de pessoas.

Auxiliar Administrativo: Saiba mais sobre essa profissão versátil

O auxiliar administrativo é o profissional que atua em diversas áreas de uma empresa, auxiliando em atividades administrativas e burocráticas. Ele é responsável por realizar tarefas como atendimento telefônico, arquivo de documentos, organização de agenda, controle de estoque, entre outras atividades.

Atendente de Farmácia: Conheça as atribuições desse profissional

O atendente de farmácia é o profissional responsável por atender os clientes em uma farmácia, orientando sobre os produtos disponíveis e auxiliando na escolha dos medicamentos. Além disso, ele também é responsável por realizar o controle do estoque, fazer a conferência das mercadorias e receber os pagamentos dos clientes.

Produção de Moda: Descubra tudo sobre essa área criativa

A produção de moda envolve diversas etapas, desde o desenvolvimento de coleções até a organização de desfiles e eventos fashion. O profissional dessa área é responsável por acompanhar as tendências do mercado, buscar referências, montar looks, organizar sessões de fotos e contribuir para a construção da identidade visual de uma marca.