no

Danilo Gentili debocha de Felipe Neto por criticar bilionários e aparecer em jatinho

O apresentador do SBT, Danilo Gentili, usou suas redes sociais na tarde dessa quarta-feira (13), para dar uma alfinetada no youtuber Felipe Neto. O comunicador do canal de Silvio Santos compartilhou uma publicação que viralizou nas redes sociais, onde o empresário condena o acúmulo exagerado de capital em um post e aparece ao lado de um jatinho particular em outro. 

Nas redes sociais, internautas repercutiram a provocação de Danilo Gentili ao youtuber Felipe Neto: “Mas jatinho, como o próprio nome indica, não é acúmulo exagerado de capital. É apenas um gênero de primeira necessidade. Eu tenho 5 e me considero uma pessoa bastante modesta”, ironizou um seguidor do apresentador Danilo Gentili em seu perfil no Twitter. 

“Acho q no twitt dele ele se referia a acúmulo acima dos bilhões. Não sei se ele já tá nesse nível”, defendeu Felipe Neto um internauta pela mesma rede social. “Você pegou a frase fora de contexto né anjinho? Procura saber oq ele falou pra dps postar qualquer outra coisa”, argumentou outra internauta em favor do youtuber também em seu perfil no microblog. 

Vale destacar que através de seu perfil no Instagram, o irmão de Lucas Neto explicou a situação declarando que a publicação viralizada na internet foi tirada de contexto: “Não caia em fake news e frase tirada de contexto” começou dizendo o youtuber. “O tweet original era um texto grande onde eu falava sobre bilionários e em seguida dizia que a esquerda tem que parar de achar que todo rico é “fdp”. 

Felipe Neto prosseguiu dizendo que apoiadores do presidente Bolsonaro costumam utilizar esse tweet sempre que possível: “Os discípulos de Bolsonaro cortam o tweet, pegam só a frase “devemos questionar o acúmulo exagerado de capital” e colocam ao lado de uma foto minha sempre”, explicou o influenciador. 

Recomendado:  Fazendo faculdade, Suzane Von Richthofen recebe mimos e distribui autógrafos

Em seguida, o Youtuber explicou o que considera ser acúmulo exagerado de capital citando seis empresários bilionários brasileiros: “Acúmulo exagerado de capital é isso aqui: seis brasileiros concentram mais dinheiro que os 100 milhões de brasileiros mais pobres do país”, escreveu Felipe Neto em seu perfil no Instagram. 

Por fim, o youtuber contextualizou sua fala compartilhando uma matéria do site El País Brasil, de 2017, que cita Jorge Paulo Lenann (AB Inbev), Joseph Safra (Banco Safra), Marcel Hermaann Telles (AB Inbev), Carlos Alberto Sicupira (AB Inbev), Eduardo Saverin (Facebook) e Ermírio Pereira de Moraes (Grupo Votorantim), como as pessoas mais ricas do Brasil na época.

Felipe Neto explica post tirado de contexto (Reprodução)
Felipe Neto explica post tirado de contexto (Reprodução)
Felipe Neto explica post tirado de contexto (Reprodução)
Felipe Neto explica post tirado de contexto (Reprodução)

Mas jatinho, como o próprio nome indica, não é acúmulo exagerado de capital. É apenas um gênero de primeira necessidade. Eu tenho 5 e me considero uma pessoa bastante modesta.

— Carlos Silva ☘ (@Carlosdinizsilv) October 13, 2021

Você pegou a frase fora de contexto né anjinho? Procura saber oq ele falou pra dps postar qualquer outra coisa.

— Duda Santos (@Ei_MaahSantos) October 13, 2021


Escrito por Bonfim Notícias

Saiba como pagar boleto bancário com o seu cartão de crédito

A primeira dosage vacinou 150 milhões de pessoas