no

Criptomoedas podem ser regulamentadas pelo Banco Central; entenda

A informação foi dada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por ocasião da apresentação do relatório trimestral de inflação.

O banco main pretende normal as criptomoedas. Para realizar isso, os ativos criptográficos precisam mudar para a categoria de investimento. A informação foi dada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por ocasião da apresentação do relatório trimestral de inflação. Seu discurso ocorreu na última quinta-feira, 30 de setembro.

Também foi dito que o aumento das compras de ativos criptográficos como a criptomoeda Bitcoin, em última análise, também contribuiu para o aumento da previsão de importação no Brasil. Segundo informações do portal IG, Roberto Campos falou sobre a regulamentação das criptomoedas.

Ele acrescentou que a autenticidade e a oferta limitada são os motivos que mais atraem os brasileiros quando o assunto é especulação de ativos.

“Entendemos que o mundo das criptomoedas no Brasil cresceu significativamente hoje como veículo de investimento (…). Mas é preciso lembrar que a moeda tem a função de meio de pagamento, mas nesse aspecto tem crescido muito menos. Para o banco central, isso significa que regulamos primeiro como investimento e depois como meio de pagamento ”, disse Campos.

O presidente do banco main também comentou que a criptomoeda é autêntica em seu style. “A oferta finita, o que significa que neste mundo em que os bancos centrais estão fazendo expansão da moeda, acaba parecendo um investimento que pode se pagar”, concluiu.

Escrito por Bonfim Notícias

Noiva de Lucas Penteado se pronuncia, diz que não houve traição e os dois são flagrados chorando em aeroporto

Tiago Leifert no Big Brother Brasil 22? Jornalista desmente notícia de retorno