no

Covid: Rio exige vacinação completa ou domínio de antígeno para eventos

A cidade do Rio de Janeiro mudou as exigências para a realização de eventos com a presença do público na cidade, flexibilizando as regras em meio à melhoria da situação epidemiológica do covid-19 na cidade.

Decreto nº 49.578, publicado na atual edição (14) do Diário Oficial do município, afirma que o público, funcionários, artistas, expositores e demais integrantes da produção em evento-teste “devem ter teste negativo 48 horas stakes do evento, até pesquisar o antígeno SARS-CoV-2 com cotonete ou ter esquema de vacinação completo “.

O decreto former, de 26 de agosto, exigia teste negativo juntamente com comprovante de vacinação opposite Covid-19 com primeira ou segunda dosage de acordo com cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em relação à idade.

De acordo com o último boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado nesta sexta-feira (8) pela SMS, nos três eventos piloto que já haviam completado o período de 14 dias de monitoramento público, a taxa de incidência de casos Covid-19 foi de, no máximo, seis vezes menor que a incidência da doença no município para o mesmo período analisado.

Nos nove eventos piloto aprovados pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa) e realizados até a semana passada, o número máximo de testes positivos na rede pública e entre os funcionários foi de 1,1%, registrado no jogo Vasco e Cruzeiro, em São Janurio, em em 19 de setembro, com seis pessoas entre as 549 testadas.

Em números absolutos, o maior número de testes positivos foi registrado na partida de Guayaquil do Flamengo e do Barcelona, ​​no Maracanã, no dia 22 de setembro, com 57 pessoas em 26.478, o que representa 0,2% do público. Pessoas com testes positivos não podiam entrar no estádio.

Recomendado:  A pandemia impede que mais de 1 milhão de cirurgias sejam realizadas em um ano

Nas festas autorizadas, a comemoração dos 15 anos no Copacabana Palace, em 1º de outubro, teve uma pessoa com teste positivo entre 558 (0,18%) e a da segunda, nenhum. A Festa do Lucce, no Alto da Boa Vista, também no dia 2 de outubro, teve teste positivo entre 798 pessoas, o que equivale a 0,12% do complete. Assim como nas partidas de futebol, quem tiver resultado positivo não poderá participar do evento.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Juliette Freire causa espanto com participação no ‘BBB22’

José Pedro é preso em Império? Final será trágico