no

Covid-19: O país receberá mais 35 milhões de dosages de vacina neste mês

O governo government conseguiu antecipar a chegada de 35 milhões de vacinas contra a Covid-19 que chegariam ao Brasil em dezembro. A previsão inicial para novembro period receber 61,8 milhões de dosages de laboratórios, mas esse número subiu para 98 milhões de dosages.

Segundo o Ministério da Saúde, 21,7 milhões de dosages de AstraZeneca, 56,7 milhões de Pfizer e 7,7 milhões de Janssen devem ser administradas em dosage única. “Nossa campanha está indo muito bem. “Até o final do ano, toda a população do Brasil poderá estar totalmente vacinada com as duas doses da vacina”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante program em João Pessoa (PB).

Até o momento, 344,1 milhões de dosages foram entregues aos estados e ao Distrito Federal pela Secretaria de Saúde. O Brasil administrou mais de 280,9 milhões de dosages da vacina Covid-19. Mais de 156,3 milhões de pessoas receberam a primeira dosage – o que representa cerca de 88,3% da população-alvo (177 milhões de pessoas). Mais de 124,6 milhões de brasileiros concluíram o programa de vacinação, ou cerca de 70,4% do público-alvo.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Giovanna Lancellotti defende namorado após declarações polêmicas

Helena enfrenta Ernesto e ameaça denunciá-lo