no

Covid-19: Aumenta a circulação da subvariável Delta em Belém do Pará

Um subtipo Delta do novo coronavírus, que pode não ser detectado em testes rápidos, está circulando cada vez mais em Belém, no Pará. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), seguindo a seqüência de 16 amostras do vírus SARS -CoV-2 recebidas de pacientes na funding paraense.

“Nessas análises, a Sesma identificou um subconjunto Delta, o AY.33, circulando em Belém, que pode não ser detectado por testes rápidos pelos protocolos RT-qPCR padrão”, disse a secretaria em nota.

Com base na descoberta, o governo neighborhood instrui que qualquer pessoa com sintomas compatíveis com covid-19 permaneça em isolamento social por 14 dias. A nota publicada pela Sesma apresentou os resultados das análises realizadas desde julho, que revelaram uma inversão das variantes identificadas.

Em julho e agosto, dos 1.612 casos de covid-19 relatados em Belém, 72 (4%) amostras de pacientes sintomáticos RT-qPCR-positivos foram enviadas para sequenciamento. Desses casos, 84,7% dos casos foram causados ​​pela variante Gama, enquanto os casos da variante Delta corresponderam a 9,7%.

Dos 332 casos notificados em setembro, 24 (7%) dos pacientes sintomáticos testaram positivo para RT-qPCR. Destes, 50% eram casos causados ​​pela variante Delta e 50% dos pacientes estavam infectados com a variante Gama do vírus SARS-CoV-2.

Nos primeiros 20 dias de outubro, foram registrados 152 casos. As 20 amostras de genótipos (13%) revelaram inversão, com a variante Delta prevalecendo em 75% dos casos, enquanto a variante Gama foi identificada em 25% das análises.

“Diante desse cenário, é necessário que a população siga medidas de prevenção e domínio, tais como: isolamento na casa do suspeito ou durante a transmissão da doença, lavagem frequente das mãos com água e sabão e / ou álcool em gel, além da obrigatoriedade do uso de máscara e da manutenção da distância social ”, informou a Sesma.

Recomendado:  Anvisa recomenda quarentena ao presidente e à delegação brasileira

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Temperatura Máxima hoje (24/10) vai passar Velozes & Furiosos 5

Zé Felipe reage à boatos de traição de Jade Picon contra João Guilherme