no

Covid-19: 72% das cidades de São Paulo não tiveram mortes na semana passada

Sete em cada dez cidades do estado de São Paulo (72%) não tiveram nenhum óbito por covid-19 na última semana. A informação foi divulgada hoje (6) pelo governo do estado.

O estado tem 645 condados, dos quais 467 não tiveram mortes recentes de Covid-19. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, essa redução no número de óbitos é resultado do avanço da vacinação.

Até o momento, aproximadamente 60% da população do estado completou o programa de vacinação, o que significa que recebeu uma única dosage da vacina Janssen ou duas dosages das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer.

dosage adicional

Em setembro, o estado de São Paulo passou a administrar a terceira dosage ou reforço aos idosos com mais de 60 anos. Nesta semana, o estado deu início à implantação da terceira parcela para profissionais de saúde. A terceira dosage tem sido administrada em grupos de maior risco para a doença, pois há redução da proteção da vacina após seis meses de aplicação.

Em entrevista coletiva com o governo estadual, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, administrou a dosage adicional CoronaVac à enfermeira Mônica Calazans, primeira pessoa a ser vacinada opposite a Covid-19 no Brasil e à secretária estadual da Saúde, Zarin .

No entanto, especialistas e o Departamento de Saúde recomendam que a terceira dosage seja agente imunizante diferente de CoronaVac, de preferência Pfizer.

A terceira dosage se aplica a todos os idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dosage por mais de seis meses.

novo calendário

Idosos com mais de 80 anos que receberam a segunda dosage em abril podem procurar o serviço de saúde para receber a dosage additional a partir do dia 11 de outubro. de acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Regiane de Paula, essa dosage adicional será destinado as pessoas recebeu a vacina em abril será implementada até o dia 7 de novembro.

Recomendado:  Brasil registra 530 mortes por Covid-19 em 24 horas

O governo espera vacinar 2,7 milhões de pessoas nesse grupo.

De acordo com o calendário, idosos com mais de 80 anos que receberam a segunda dosage em abril podem tomar a terceira dosage entre 11 e 17 de outubro. De 18 a 24 de outubro é a vez dos idosos entre 75 e 79 anos. Entre 25 e 31 de outubro, idosos de 70 a 74 anos. Entre 1 e 7 de novembro, idosos com mais de 60 anos. Mas o governo aconselha o indivíduo a olhar para an information de sua segunda parcela. Só depois de completados seis meses o idoso deve procurar o posto de saúde para receber a dosage additional.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Atores encenam lado perverso dos programas infantis da nossa television

Biel irrita apresentador após postar foto de Tays Reis seminua 05 outubro 2021