no

Coronavac tem pausa reduzida de 15 dias na funding paulista

A partir de hoje (21) o intervalo entre a primeira e a segunda dosage da vacina Covid-19 Coronavac será reduzido de 28 para 15 dias na cidade de São Paulo. O objetivo é completar o programa de vacinação da população. Até o momento, 91,2% dos moradores de São Paulo já receberam as duas dosages da vacina ou a dosage única.

Também a partir de hoje está a aplicação da dosage adicional do Coronavac para profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepulturas residentes na cidade e fiscais das subprefeituras que receberam a segunda ou única dosage do agente imunológico por mais de seis meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, a vacinação opposite Covid-19 na cidade de São Paulo é dada tanto para a primeira (D1) quanto para a segunda (D2), além da dosage adicional para idosos acima de 60 anos de idade. Trabalhadores de saúde maiores de 18 anos que receberam a última dosage do programa de vacinação (D2 ou dosage única) há pelo menos seis meses, exceto gestantes e puérperas.

A vacinação também é permitida em pessoas maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão. Para este grupo, com mais de 18 mil cidadãos, é necessário ter recebido a última dosage do programa de vacinação (segunda dosage ou dosage única) há pelo menos 28 dias.

EBC

Escrito por Bonfim Notícias

Facebook anuncia sua carteira para criptomoedas, nomeada de ‘Novi’

Após ter equipe destratada, ‘TV Fama’ boicota Camilla de Lucas