no

Cora morre em Império: veja como será últimos momentos de vilã

Nos próximos capítulos da novela das 9h, Cora morre no Império. A trajetória do vilão termina depois que ele foi morto a tiros durante desfile de escola de samba. O final do personagem será exibido na quarta-feira, 13 de outubro, enquanto os últimos suspiros da mulher nos capítulos de sábado (16) e segunda-feira (18), segundo resumos da TV Globo.

Como Cora morre no Império?

Cora vai ao desfile da escola de samba quando é atingida por um tiro. Na cena em que é baleada, a figura de Marjorie Estiano dirige o carro em que José Alfredo (Alexandre Nero) está e é ferido no lugar do comandante. O ataque é realizado por Maurilio, que se disfarça na hora de ‘Morte’. Depois que o plano dá errado e vê que é Cora que está morrendo no Império e não José Alfredo, o homem se frustra e queima a fantasia para esconder as evidências. Quando ela é atingida, Cora é levada para o hospital. A mulher está em estado crítico e luta para sobreviver. Antes de morrer, a megera terá mais um sonho erótico com José Alfredo. Mesmo que seja apenas em sua imaginação, ela finalmente realizará seu sonho de perder a virgindade com seu amante. Depois da “noite de amor” com o comandante, Cora se despede do presidente do Império e repete algumas vezes que o ama. Na cena seguinte, a mulher conta a presença de uma enfermeira no quarto e morre logo em seguida sozinha em uma cama de hospital. Os médicos tentam ressuscitá-la, mas é tarde demais.
corar na bóia

Personagem invade carro da família Medeiros – Foto: TV Globo / Reprodução
/

Como vai ser o desfile do carnaval?

O tema da Escola de Samba União de Santa Teresa de Seu Antoninho (Roberto Bonfim) gira em torno da história do joalheiro Império e do famoso homem de preto José Alfredo. A ideia surgiu após a falsa morte do capitão. Os filhos de Maria Marta e José Alfredo estão sentados numa carruagem que simboliza o reino de José Alfredo, enquanto Xana (Aílton Graça), Lorena (Dani Barros), Ismael (Jonas Torres) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) fazem o percurso seguir . José Alfredo inicialmente não estaria neste carro, apesar do convite de Antoninho. Porém, o personagem de Alexandre Nero muda de ideia e entra no carro e fica ao lado de Maria Marta enquanto as crianças estão lá embaixo. Durante o desfile, Cora, que depois morre no Império, é baleada porque a mulher resolve entrar no carro para falar com o comandante, justamente quando Maurílio tenta atirar em José Alfredo.
parada

Desfile flutuante pelo Sambódromo – Foto: TV Globo / Reprodução
Conectado – Quem traiu o comandante na novela?

Escrito por Bonfim Notícias

Ex-participante do De Férias com o Ex morre esfaqueado

Dulce Maria apronta todas em passeio com Nicole, e Gustavo perde a cabeça