no

consulta da 6ª parcela já pode ser feita pela Dataprev

A penúltima parcela do Emergency Aid 2021 já está disponível para consulta no site da Dataprev. O cronograma de pagamentos também foi anunciado. A rodada de pagamento da 6ª parcela do Bolsa Família começa na sexta-feira, dia 17, conforme cronograma.

O público em geral, ou seja, os demais não beneficiários do Bolsa Família, será recebido a partir do dia 21 de setembro. A previsão é que o pagamento da 6ª parcela seja concluído até o dia 3 de outubro.

O conselho sobre a 6ª parcela da ajuda de emergência é especialmente importante para os requerentes, sejam eles ainda elegíveis ou estejam na lista dos que foram aprovados. Quem bloqueou ou suspendeu o serviço e entrou com a contestação também pode saber mais no site.

Como consultar o benefício no Dataprev

O processo de consulta é simples e muito intuitivo. Basta inserir isso Site da Dataprev e forneça seu CPF, nome completo, nome da mãe (caso não tenha, marque Mãe Desconhecida) e data de nascimento. A página mostra seu histórico de pagamentos e se você foi aprovado para esta penúltima parcela.

Na plataforma é possível consultar o resultado das contestações realizadas para que quem tenha sido exposto ao serviço conheça o resultado da contestação.

Ainda posso apelar se a 6ª parcela for suspensa?

Na maioria dos casos, uma disputa é possível se o serviço foi bloqueado por qualquer motivo. A própria página do Dataprev mostrará a opção se o beneficiário tiver a opção. Há casos em que a Caixa não abre essa possibilidade.

A retirada do benefício se deve, em grande parte, a algum tipo de trabalho formal, ou seja, carteira de trabalho assinada, aumento de renda ou recebimento de outro benefício previdenciário.

Escrito por Bonfim Notícias

Veja como é o final de Pedrinho na novela Pega Pega

Abobrinha a Vinagrete