no

confira regras para sacar o benefício do abono salarial

O Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) garante os recursos para o pagamento do abono, que pode chegar a um salário mínimo.

De acordo com a legislação, os empregados que exercem atividade privada ou pública têm direito ao abono salarial do PIS / Pasep, desde que atendam aos requisitos mínimos. Até 30 de junho deste ano, todos os pagamentos relativos ao ano base 2019 foram concluídos.

O Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) garante os recursos para o pagamento do abono, que pode chegar a um salário mínimo. O valiance do abono PIS / Pasep atualmente varia entre R $ 92 e R $ 1.100, que é proporcional aos meses em que o empregado trabalhou em atividade remunerada.

Ou seja, cerca de R $ 90-92 a mais são adicionados ao benefício a cada mês. As transferências relacionadas com o ano-base de 2020 foram adiadas para o ano seguinte. A decisão de adiar essa decisão foi tomada com o objetivo de redirecionar esses recursos para benefícios de emprego e manutenção de renda.

Regras de bônus salarial PIS / Pasep

Para ter acesso ao bônus salarial PIS / Pasep, os colaboradores devem atender aos seguintes requisitos:

  • O funcionário deve estar cadastrado no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos;
  • Em base according to the calculated share, o empregado deve ter recebido salário médio mensal de até dois salários mínimos no ano base;
  • Para as pessoas que trabalham na qualidade de pessoa coletiva, é necessário que tenham trabalhado pelo menos 30 dias consecutivos de atividade remunerada no ano de base considerado para o cálculo;
  • realizar com que o empregador (pessoa jurídica) informe e atualize corretamente os dados cadastrais na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) / eSocial.
  • Recomendado:  Caixa vai distribuir R$ 8,1 bilhões; veja quem tem direito

    Este último requisito é muito importante. Até porque as empresas precisam usar o Rais on e-Social para fornecer dados anuais dos funcionários. Caso esses dados estejam desatualizados ou não sejam divulgados, o empregador deve enviar a relação de empregados o mais rápido possível para que fique registrada para o recebimento do abono.

    Escrito por Bonfim Notícias

    Lobão flagra Nat e Duca juntos

    Queiroga chega ao Brasil dia após o teste negativo para covid-19