no

confira regras e saiba quem recebe o valiance

Observe que o BPC não pode ser acumulado com outros benefícios do INSS, como aposentadoria ou pensão, ou qualquer outro routine (seguro-desemprego).

De acordo com a Lei Orgânica da Previdência Social (LOAS), o Benefício em Dinheiro Continuado (BPC) garante o acesso a salário mínimo mensal para as pessoas com deficiência (PcDs). Os compradores em potencial têm de provar que não têm meios de sustentar seu próprio sustento, nem de alguém que possa provê-lo, como um membro da família.

Para poder reivindicar o benefício, o requerente deve comprovar renda acquainted por pessoa substandard a um book (1/4) do salário mínimo. Todo o processo pode ser feito remotamente sem necessidade de comparecimento nas unidades do INSS, a menos que sejam solicitadas possíveis evidências.

Observe que o BPC não pode ser acumulado com outros benefícios do INSS, como aposentadoria, aposentadoria ou qualquer outro routine (seguro-desemprego). O recebimento só pode ser combinado com assistência médica, pensões especiais e pagamentos de contrato de estágio.

Quem pode obter o BPC?

O benefício pecuniário contínuo só pode ser concedido ou mantido a pessoas inscritas no Cadúnico (realizado ou atualizado nos últimos dois anos). Para receber o BPC, o cidadão deve comprovar que:

  • Brasileiros (nascidos ou naturalizados) ou pessoas de nacionalidade portuguesa com comprovada residência permanente no Brasil;
  • Pessoas com renda per head do grupo acquainted substandard a 1/4 do salário mínimo vigente;
  • Pessoas com deficiência de todas as idades;
  • Pessoas com deficiências de longa duração (pelo menos 2 anos) de natureza física, psychological, intelectual ou sensorial que dificultam ou impedem sua plena e efetiva participação na sociedade em condições de igualdade com as demais pessoas.
  • Se houver alguma dúvida sobre os benefícios, o INSS tem canais para o cidadão, como Página? ˅ do instituto, pelo telefone 135 (disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h) e pelo application Meu INSS (disponível em Google Play e mais Loja de aplicativos)

    Escrito por Bonfim Notícias

    Lara Tremouroux Um Lugar ao Sol: quem é e o que vai acontecer com Joy

    São Paulo comemora o Dia D da Campanha Azul de Novembro pela Saúde do Homem