no

Confira benefícios do INSS que você possa ter direito mas talvez não conheça

Além do pagamento de pensões, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui uma série de benefícios específicos que poucos conhecem. A verdade é que este Benefícios INSS há pouca demanda por eles porque não são bem conhecidos.

Aqui estão três coisas que você pode precisar um dia:

Auxílio-maternidade para nascimentos ou situações a bordo

Mulheres com seguridade social têm direito ao benefício de maternidade, desde que não trabalhem por causa do nascimento de seu filho. Esta ajuda também se aplica em caso de interrupção espontânea ou legal da gravidez, se a gravidez colocar em risco a vida da mãe ou a situação em que a mulher foi estuprada.

Para solicitar o benefício abortivo do INSS, é necessário comprovar a condição por meio de atestado médico. O documento deve servir como prova por um dos motivos acima mencionados. Nesse caso, a mulher recebe o valor correspondente a 120 dias de licença maternidade.

No entanto, a licença é de apenas duas semanas. O subsídio de maternidade também é pago às mães que conseguiram adotar um filho. Dependendo do motivo da inscrição, a agência pode cumprir o prazo de carência para adesão ao INSS.

Subsídio de doença para cirurgia estética

Um dos benefícios mais famosos do INSS é o auxílio-doença, mas o que poucos sabem é que pode ser solicitado durante a cirurgia plástica. Artigo 201, inciso I, des Constituição Federal, define que a seguridade social deve atender aqueles que precisam ser dispensados ​​do trabalho por motivo de invalidez temporária ou permanente.

Se o segurado se submeter a uma cirurgia estética que requeira mais de 15 dias de descanso sem trabalho, pode pedir auxílio-doença, como é o caso da prótese de silicone ou da rinoplastia. Porém, fique atento às regras do INSS, pois o benefício só é pago será destinado as pessoas:

  • Ele já estava sujeito a contribuições previdenciárias antes do processo. Pessoas que ingressam após a cirurgia não são elegíveis para pagamento;
  • Você cumpriu o período de carência de 12 meses para contribuições contínuas. Aqueles que são afiliados, mas não contribuem, devem verificar se ainda estão segurados antes de solicitar assistência;
  • Apresentar atestado médico de incapacidade para o trabalho superior a 15 dias.
Recomendado:  Auxílio Brasil (novo Bolsa Família) poderá ter reajuste automático no valiance

Sobretaxa de companheiro de 25%

Uma das vantagens desconhecidas do INSS é a sobretaxa de 25% será destinado as pessoas precisa de acompanhante para as atividades diárias. É concedido a pessoas que tiveram que se aposentar por deficiência e sua situação requer o apoio de terceiros na realização de tarefas simples do dia a dia. Este grupo inclui aqueles que:

  • Cegueira total;
  • Perda de nove dedos ou mais;
  • Paralisia dos membros superiores ou inferiores;
  • Perda de membros inferiores acima dos pés quando a prótese é impossível;
  • Perda de uma mão e dois pés, embora a prótese seja possível;
  • Perda de uma extremidade superior e inferior quando a prótese é impossível;
  • Mudança nas habilidades mentais com severa perturbação da vida orgânica e social;
  • Doença que requer repouso contínuo na cama;
  • Incapacidade permanente para as atividades da vida diária.

Vale ressaltar que quem recebe o teto previdenciário também pode solicitar esse benefício. Além disso, o benefício do INSS é reajustado anualmente, aposentado e pago também no 13º salário. No entanto, não conta para o benefício de morte.

Escrito por Bonfim Notícias

Quando termina Chiquititas em 2021 e qual novela será a substituta

Com quem Gabi fica no final de Tititi? Veja o que acontece com Pedro