no

como realizar inscrição para receber as parcelas do novo Bolsa Família

O processo de constituição e aprovação do Auxílio Brasil está em tramitação no Congresso e ainda é totalmente incerto. No entanto, o presidente da Câmara já indicou que pretende agilizar as discussões na Câmara dos Deputados até meados de outubro / início de novembro e agilizá-las o mais rápido possível. Por outro lado, muitos ainda não sabem como será possível se inscrever no novo Bolsa Família.

O governo já anunciou que o processo de migração dos beneficiários do Bolsa Família será automático. Além disso, a Dataprev e o governo informam que os cadastros do Cadúnico devem ser atualizados constantemente.

Para novas aprovações, o governo ainda dependerá fortemente da aprovação e do orçamento alocado para a canalização dos recursos. No entanto, o primeiro passo para ter direito ao Auxílio Brasil dessa forma é confirmar e atualizar o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Auxílio Brasil: como se inscrever em Cadúnico

Via de regra, esse cadastramento ocorre nos Centros de Referência da Assistência Social – Cras. Portanto, é necessário fornecer alguns documentos básicos e necessários. Isso se aplica a novos registros e atualizações. Verifique a documentação:

  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento (se você for casado legalmente);
  • Cartão de trabalho;
  • Título de eleitor;
  • Registro administrativo de nascimento indígena (para pessoas de origem indígena).
  • Após a realização do cadastro, você poderá acompanhar sua solicitação por meio do aplicativo Meu CadÚnico. Ele está disponível gratuitamente para dispositivos em sistemas Android e iOS. Você pode usar os dados de acesso para visualizar as informações e saber se você está qualificado para o novo Bolsa Família. Uma terceira possibilidade de consulta é o telefone 0800 707 2003.

    Extensão para o novo Bolsa Família

    O secretário especial do Ministério da Fazenda e Orçamento do Ministério da Economia, Bruno Funchal, anunciou na sexta-feira, dia 17, que o governo pretende aumentar os benefícios do novo Bolsa Família. De acordo com o edital, o valor passaria dos atuais R $ 189,00 para R $ 300,00 para ajudar as famílias mais vulneráveis ​​que ainda sofrem os efeitos da pandemia e da inflação.

    Recomendado:  Aposentados do INSS podem solicitar isenção do Imposto de Renda pelo application; saiba como

    Da mesma forma, o número de beneficiários aumentaria para 17 milhões de famílias. No atual contexto do programa, o número de beneficiários do Bolsa Família é de 14,6 milhões.

    Escrito por Bonfim Notícias

    AÇÕES DO PODER LEGISLATIVO BONFINENSE

    sss