no

Como funciona o benefício do salário-família em 2021, que é pago pelo INSS?

O abono de família é benefício que os empregados, comprehensive trabalhadores domésticos e autônomos, recebem, em função do número de filhos menores de 14 anos ou com deficiência, independentemente da idade. Há tabela com limite máximo de rendimento e as respectivas proporções.

O limite de renda é essential para o direito do empregado ao benefício. O abono de família pode ser concedido a ambos os pais. No entanto, ambos devem atender aos requisitos do governo government.

Muitas vezes Visto que agora o abono de família é suspenso por falta de prorrogação. No entanto, os valores serão pagos pelo INSS após a regularização. A mesma regra se aplica aos aposentados (65 para homens e 60 para mulheres): são obrigatórios filhos menores ou com deficiência que preencham os critérios.

Como solicitar o abono de família

Para se candidatar é necessário realizar o procedimento com a entidade patronal. No caso de trabalhadores autônomos, entretanto, o benefício deve ser solicitado por meio de sindicato ou órgão da administração do trabalho filiado.

Caso o empregado receba auxílio-doença, pensão por invalidez ou idade country, o auxílio-família deve ser solicitado diretamente ao INSS.

Quais documentos são necessários?

Para prosseguir com o pedido, são necessários os seguintes documentos:

  • RG com foto e CPF;
  • Declaração de responsabilidade;
  • Certidão de nascimento de cada dependente;
  • Certificado de vacinação ou certificado de vacinação equivalente para parentes até 6 anos de idade;
  • Comprovante de frequência escolar de familiares de 7 a 14 anos;
  • Pedido de abono de família (apenas no caso de procedimento de pensão ou se não for requerido no pedido de pensão de invalidez).
  • Vale ressaltar que como parte do processo de renovação, a carteira de vacinação para parentes de até seis anos deve ser apresentada anualmente no mês de novembro. Para crianças entre sete e 14 anos, a comprovação de frequência escolar é exigida a cada seis meses.

    Recomendado:  Auxílio de R$ 550 já pode ser solicitado por grupo de beneficiários

    Quem quiser cadastrar ou atualizar parentes para o abono de família pode fazê-lo pela Internet. Só isso importava digitar o “Meu INSS” e faça o login na plataforma. Basta pesquisar a opção “Família Salário” na plataforma e clicar em “Cadastrar / atualizar parentes”.

    Escrito por Bonfim Notícias

    Erasmo Viana se arrepende após fala homofóbica em ‘A Fazenda’

    Gênesis: Abumani volta ao Egito para deixar José de queixo caído com final feliz